oTudo.com
Você sabia que o autor deste artigo ganha dinheiro até hoje por te-lo escrito?

Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Evoluímos? Ou iremos ficar para trás?

2 Flares 2 Flares ×

Por José Antônio Rodrigues

Prezados leitores, a evolução é algo inevitável. Temos que pensar no nosso futuro diariamente.
A algum tempo não precisávamos nos preocupar tanto com o futuro, pois as coisas demoravam muito a acontecer, as profissões que existiam duravam uma eternidade. Pessoas chegavam a se aposentar em uma profissão, tendo em vista que pouca coisa mudava.

Hoje a tecnologia avança a passos largos. A internet abriu caminhos nunca imaginados pelo ser humano. Quem deu os primeiros passos para este fantástico meio de comunicação não imaginava o tanto que iria revolucionar a vida do homem.

A internet abriu mercados de trabalhos, antes totalmente inexplorados. Atualmente é possível fazer compras pela internet, fazer transações bancárias, falar com pessoas do outro lado do mundo, aprender como se estivesse em uma sala de aula. Enfim, as possibilidades são imensas.

Mas, mesmo com todas estas facilidades é importante notar que muitas profissões sumiram do mercado de trabalho. Simplesmente foram engolidas pelas novas tecnologias. E não adianta ficar choramingando, reclamando que as coisas não são como antes.

Tudo mudou. Isto é um fato!

Temos que procurar evoluir junto com as novas tecnologias, nos inteirarmos do que ocorre na internet, cursos on-line, novos cursos englobando as novas tecnologias que em pouco tempo estarão velhas e supérfluas. Enfim, temos que correr atrás para não ficar no prejuízo. A evolução corre assustadoramente para um ponto onde será difícil o acompanhamento.

As empresas hoje exigem muito mais de um funcionário do que antigamente. Antes bastava um curso técnico, hoje as exigências são tantas que mal conseguimos nos adequar. A disputa por uma vaga de emprego é acirrada. Mas como vi alguém falar, não podemos desistir. É hora de arregaçarmos as mangas, nos capacitarmos naquilo que é mais moderno a fim de nos prepararmos para o mercado de trabalho. Seja ele como funcionário em uma empresa, ou como empreendedor. E as ferramentas estão aí. A internet está lotada de artigos que ensinam como se adequar. As mudanças são rápidas, por isso não devemos simplesmente andar, mas correr.

Continuo batendo com dois dedos e errando muito. Devo dizer que sou um dos homens mais incapazes do mundo. A lista de minhas incapacidades é enorme. Obs.: Em 1988, quando questionado porque não trocava sua velha máquina de escrever mecânica por uma eletrônica.
Frase de Jorge Amado

Imagem Folheados

Ganhar Dinheiro

Grande abraço e até o próximo artigo.


2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 2 Flares ×
Postado por | 20/03/2012 | Categoria: Geral | 1.962 views
http://revista-tecnicajr.blogspot.com/

Você sabia que o autor deste artigo ganha dinheiro até hoje por te-lo escrito?

Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

1 Comentário para "Evoluímos? Ou iremos ficar para trás?"

  1.    

    Sempre digo; quem fica parado é poste.

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


5 × sete =

Imagem Folheados

Ganhar Dinheiro

Comente nas Redes Sociais

Baixe o Ebook 'Como Montar o seu Negócio Online
Gerando Novas Fontes de Renda'


Assine Nossa Newsletter

Email:


2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 2 Flares ×