Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Eta grupinho acordado!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Eu não sei como é nas grandes cidades, mas vou contar uma história que se passou aqui na minha cidade, no interior de Minas, cá no norte do estado. Foi de quando um grupinho do qual eu participava motivou a faculdade a se envolver com intercâmbios estudantis.

Normalmente a gente vê esse tipo de programa em universidades federais, mas em faculdades particulares é impossível (pelo menos nas do interior). E teve um dia que entrei no site de uma federal e, entre as informações que eu estava procurando, apareceu um link para um programa de intercâmbio para o Chile. Eu achei interessante e entrei pra ver do que se tratava e também pra tirar uma dúvida: quanto custa um intercâmbio? Naquele caso, que era um intercâmbio de seis meses, o curso custava uns quatro mil reais, e as passagens eram parcialmente custeadas pela instituição, através de um projeto com uma agência de fomento; os custos de hospedagem e alimentação (e outros gastos) eram estimados em três mil reais e seriam pagos pelo aluno. Isso em valores de 2007, quando vi esse site.

A empolgação em pessoa

Achei aquela ideia um barato! Imagine passar seis meses no exterior ‘pra’ estudar e aprender sobre aquele país, aquela gente, aquela cultura, aquele idioma? Devia ser uma experiência magnífica! E se fosse ‘pra’ outros países? E se o projeto contemplasse uma parcela maior dos gastos? Como isso poderia ser feito? Saí de casa pensando nessas perguntas e muito mais, e chegando na faculdade, mal pude me concentrar.

Lá, eu tinha um grupinho (sempre se forma, não tem jeito), e uma das meninas percebeu que eu estava a léguas de distância. Pensou até que eu estava “enrolada” com alguém, mas eu combinei de falar com ela depois, no intervalo. E quando chegou o intervalo, não só ela como o grupinho todo estava ao meu redor querendo saber onde minha cabeça estava, afinal, porque na aula não era. “Estava no Chile”, eu disse. Pronto. Pensaram que meu “rolo” era chileno. “Meu Deus do céu, tá namorando via internet??”. E virou um rebuliço.

E quando consegui que o rebuliço acabasse é que consegui explicar a minha distração na sala de aula: “não, seus bobos, eu quero é fazer um 0020!”. E eles: “Intercâmbio? Pro Chile?? De onde veio essa ideia, agora?? E quanto custa um intercâmbio? Isso deve ser caro!”. Esse pessoal não deixa a gente explicar, dá nisso.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Ideia nova na diretoria

Quando finalmente consegui explicar o que tinha visto no site da universidade federal, eles acharam interessante também. Mas uma coisa era certa: nossa faculdade era particular, e nunca tínhamos visto nem sombra desse tipo de assunto sendo discutida ali. Ora… será que era porque ninguém havia manifestado interesse antes? E se manifestássemos naquele momento, será que podia dar em alguma coisa?

Levamos a ideia à diretoria. Marcamos uma reunião e, dois dias depois, comparecemos com vários papéis com exemplos de intercâmbios promovidos por outras instituições. O diretor levou um susto porque pensava que queríamos tratar de coisas mais próximas como algum problema com um professor, ou ideias de projetos acadêmicos mais simples. Mas escutou tudo o que dissemos e deu uma boa olhada nos papeis que levamos. Ele nos perguntou se sabíamos quanto custa um intercâmbio para uma instituição que o promove – e isso nós não sabíamos. Foi a próxima coisa a descobrir. Lógico que nós, como estudantes, não tivemos acesso a esse tipo de informação, mas o diretor teria.

De fato, os custos totais (os que não apareciam naquele site) eram altos. Mas o diretor havia gostado da ideia e pensou numa adaptação: ao invés de promover intercâmbios internacionais, faria uma experiência promovendo intercâmbios nacionais. Ele conhecia o diretor de uma faculdade de Sergipe e, após alguns meses ne conversas, reuniões e contabilidades, criaram a primeira oportunidade. Infelizmente meu nome não foi o escolhido, foi um rapaz da outra turma. E deu certo! E a partir daí, novas oportunidades e destinos nacionais foram surgindo.

Ainda não temos intercâmbios internacionais, nem sei se teremos um dia. Mas com oportunidades de crescimento em outras regiões do nosso enorme país surgindo, a ideia tem sido tão gratificante quanto! Podia virar moda entre as faculdades, hein?

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>