Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Esteira e Elíptico – qual é mais eficiente?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Para se manter em forma, nada melhor do que manter uma rotina de exercícios físicos aliada a uma alimentação balanceada e saudável. Fazer academia ou malhar em casa utilizando aparelhos de ginástica é a opção mais comum para quem deseja se exercitar, e dois aparelhos são muito cotados nessa rotina por serem considerados mais completos e eficientes: a esteira e o elíptico. Mas quais são as diferenças entre eles?

Quem é iniciante, pode começar com caminhadas leves na esteira e ir evoluindo a velocidade para corridas gradativamente. No elíptico acontece a mesma coisa, com diferença de que você poderá aumentar a velocidade e também acrescentar mais carga. Apesar de ambos os aparelhos promoverem um nível parecido de gasto calórico, A sensação de esforço no elíptico é menor.

Exercícios na esteira fortalecem os músculos inferiores como panturrilha, glúteos e coxa. O elíptico também fortalece músculos dessa região, numa intensidade maior, pois é necessário maio esforço para se manter no ritmo. Há também menor pressão sob os quadris e coluna, pois a esteira também trabalha o abdômen, o chamado músculo eretor da espinha, o sacroiliolombar. Esta última é ideal para quem não tem muito equilíbrio, apesar de não recomendada para quem sofre de labirintite, por poder causar a sensação de vertigem.

Apesar de a esteira oferecer a possibilidade de poder regular a inclinação e a velocidade, fazendo com que haja um maior gasto calórico (sendo ainda mais benéfico para os ossos), a prática de exercícios nesse aparelho envolve um risco maior de distender o joelho, por causa da própria execução do movimento. No caso do elíptico, por não ser necessário retirar os pés do pedal, é de menor impacto e oferece menos risco de lesões, tanto no joelho quanto no tornozelo, sendo mais recomendado inclusive para pessoas acima de peso.

Seja qual for o aparelho eleito para o treino, é importante que haja alternância entre eles, para que os músculos e os tendões não se acostumem a um determinado movimento, levando ao surgimento das tendinites, por exemplo. Você pode pesquisar excelentes aparelhos de ginástica com desconto acessando os cupons da Polishop. Lembre-se também de sempre consultar um profissional da área da saúde antes de começar a praticar exercícios físicos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 ⁄ 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>