Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Escolhendo um Vestido segundo Princípios da Moda

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Na hora de escolher o melhor modelo de vestido para uma ocasião, algumas dúvidas podem surgir. Encontramos referências do que é belo por todo o canto, em revistas de moda, reportagens de TV e sites pela internet. Mas pouco se fala em princípios universais do designer de roupas. Para além das tendências, há determinados postulados gerais sobre a moda, dos quais vamos explorar neste artigo. Nosso foco vai ser a escolha de um vestido para uma ocasião especial.

Repetição

A repetição é ligada tanto aos padrões quanto a simetria. Vestidos simetricos tendem a ser mais belos que vestidos assimetricos. Não que um vestido de uma alça só não fique elegante. Não há regras, mas, de certa forma, há uma tendência da simetria espelhar mais elegância. A própria sequencia de botões em uma camiseta mostra a eficiência do princípio de repetição.

Ritmo

O ritmo esta ligado ao padrão. O padrão gera harmonia. Sabe-se que a harmonia é um dos postulados estéticos de maior importância segundo a Gestalt, linha da psicologia que estuda a forma.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Gradação

Gradação entra em alta principalmente nos vestidos de verão, em especial aqueles vestidos em degradê, onde uma cor tende gradativamente a se tornar outra.

Radiação

Retas que surgem de um epicentro tem como nome radiação. Nos vestidos, você encontra a radiação em drapeados e franzidos. Eis um recuro muito utilizado por estilistas italianos, principalmente em vestidos curtos.

Contraste

Um dos postulados de maior importância na hora de escolher um vestido para festa e no momento de concepção da composição do look. O contraste é imprescindível para a supracitada harmonia. O contraste gera elegância e estilo. E ele não acontece só nas cores, como comumente se pensa. O contraste envolve todos os elementos estéticos de um vestuário.

Harmonia

A tão falada harmonia é um dos principais princípios da moda. Ela envolve muita coisa. No geral, tende a dar uma sensação boa de unificação das partes em um tudo, de continuação, de ordem. Um arranjo ordeiro tende a ser harmonico. A proximidade de atributos também gera harmonia. Um vestido harmonioso é o objetivo de qualquer escolha.

 

Equilíbrio, proporção, congruência, tamanho são outros princípios importantes na hora de escolher um vestido ou qualquer outra peça de roupa. Mas lembre-se que antes da estética, tem-se a necessidade do conforto e do bem estar. Não sacrifique seu gosto em prol de uma moda nada congruente em relação ao que você é. Esteja na moda com você mesma.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 − 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>