Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Escola de Sargento das Armas (EsSA)

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Público Alvo: concurseiros e futuros combatentes.

Conteúdo para quem deseja entrar para a Escola de Sargento das Armas.

Me chamo Alex e sou um recente ex-aluno do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e pretendo dizer a vocês um pouco sobre a carreira, desvantagens e benefícios, que são muitos.

Disciplina no Estudo

Em primeiro lugar saiba que passar no concurso da EsSA é a parte mais fácil de todo esse processo. Basta ter disciplina nos estudos e dedicação que você conseguirá completar com êxito essa etapa. Porém, não descuide do corpo. Ao passar na prova intelectual, como você já deve saber, por ser um concurso militar você será testado fisicamente e essa constitui a segunda etapa do processo.

Teste de Aptidão Física (TAF)

A avaliação física é simples, você só precisa alcançar os índices mínimos pedidos no edital do concurso, constitui exercícios de avaliação: corrida, flexão de braço no solo, flexão de braço vertical (na barra) e abdominal. Treine em casa, divida o índice mínimo em 3 séries e vai treinando ao longo do dia. Com o passar do tempo você vai aumentando o número de repedição por série, assim você conseguirá o índice com naturalidade sem forçar a barra, para não correr o risco de se machucar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quanto a corrida, treine todos os dias, é assim que é feito no Exército, se você quer ser militar, deixe a preguiça de lado. Começa igualmente devagar, comece com 10 min de trote e com o tempo vai ampliando o tempo e o rítmo de corrida. Na 2ª semana de CFS já tem previsto no calendário um TAF, pega pra capar na corrida, então treine.

Exames e Demais Custos

Se você não for filho ou dependente de militar, se prepare para gastar uma grana alta. O Exército é das armas a que menos tem grana e por isso você será o responsável financeiro por tudo o que o Exército lhe pedir antes e até mesmo depois da matrícula no curso: exames médicos, transporte e material, tudo por sua conta. Ou seja, se você não gosta muito da disciplina militar pense MUITO antes de entrar, porque se você desistir no caminho você terá gasto muito dinheiro, mas se é isso que você quer e tem 150% de certeza então será um bom investimento.

Eu sugiro que você procure desde já o SUS para fazer alguns dos exames exigidos, antes mesmo de saber o resultado da prova, talvez até mesmo antes de fazer a prova, você vai economizar bastante mesmo e fará os exames dentro de um tempo confortável. Não deixe pra fazer as coisas em cima de hora, no Exército não se admite atraso.

Benefícios

São muitos os benefícios, a vida do militar é regada de direitos, isso segundo o próprio Estatuto dos Militares, acredite.

Dentre os mais atraentes: Indenização de Transferência e Mulheres.

Se você não ficar no Rio de Janeiro, sua vida fora do quartel será uma maravilha, mesmo se você for servir no “meio do mato”. Em cidades pequenas e médias e por vezes até em “cidades grandes” as pessoas vão saber que você é militar e ALUNO só de olhar pra você. Aos olhos de quem vê, paisano, você é novidade e isso é muito bom quando o assunto é mulher. Que mulher não gosta de novidade?

Aluno ganhar quase R$ 800,00 (oitocentos reais), parece muito, que dá pra fazer muita coisa, mas não se engane, como eu disse o Exército exige que você compre muita coisa e principalmente quem é aluno vai gastar uma grana boa por mês no quartel. Considere um investimento na sua carreira. Mas para quem não ganhava nada, já está de bom tamanho. A dica que eu dou, procure economizar para não ficar pedindo dinheiro emprestado.

Mulheres curiosas, carentes, e por incrível que pareça mulheres LINDAS mesmo e dinheiro na mão do aluno só pode significar uma coisa: FARRA. Oportunidade para isso não faltará, ta aí mais um benefício da vida de milico, você irá se divertir como nunca nessa vida.

Já passou pela  sua cabeça em ser pago pra ficar malhando e aprender a ser homem de verdade? Então, o nome dessa profissão é “Ser Militar”.

Plano de saúde inegualável, tem até cobertura internacional.

Crédito ilimitado no mercado. É credito para tudo, mas cuidado, o único que vale absolutamente apena, com 100% de certeza é da casa própria, que você pode pagar em 2 gerações, bincadeira… mas é com toda certeza um prazo muito grande. Você vai ouvir falar ainda no FHE (Fundo de Habitação do Exército).

Tem muito mais benefícios inerentes a carreira, serviços e missões que você vai aprender e conhecer se entrar pra EsSA ou se tornar militar de alguma outra forma.

Desvantagens

Nem tudo é um mar de rosas, principalmente se tratando da vida na caserna. É duro se despedir do mundo que você está acostumado a enxargar com olhos de paisano, um simples civil. Meu caro, você será levado a exaustão de corpo e alma. Será forçado a superar lilmites TODOS OS DIAS, TODOS OS DIAS. Ser militar não é pra quem quer não, é pra quem PODE. Você vai ouvir de seus instrutores “Quando o corpo não aguenta, a moral sustenta”, estou dando a receita para a superação, MORAL. Não se deixe abater, vai até o fim, faço o que preciso for.

Ficar longe da família e dos amigos também não é tarefa menos difícil. Você sentirá saudades, mas lá você fará novos amigos, seus campanheiros de guarnição, pelotão, tropa, campo, patrulha e tudo o mais. Arranjará uma nova namorada, não se preocupe, ela se chama FAL (Fuzil Automático Leve).

Muita gente na sociedade não gosta de militar, então evite andar sozinho na rua, principalmente FORA DO RIO DE JANEIRO. No Rio a violência basicamente se concentra nas favelas. Fora do Rio existe muitas gangues e você pode se tornar presa fácil na mão de uma delas se teimar em andar sozinho por uma cidade que não conhece.

Dos males o maior, serviços e mais serviços você irá tirar. É pra vida toda de militar, é doido, chato e tudo o mais, mas não tem como fugir.

Demora muito pra subir de graduação, não se deixe enganar.

Considerações Finais

Basicamente é isso que eu tenho a dizer. Você conhecer MUITO superficialmente o que é a EsSA. Mas se você passar você irá conhecer a fundo e aí você poderá julgar o que é ser militar, como é a escola e se você serve ou não pra isso. Eu fiz a minha escolha, pedi baixa porque passei pra Eng. Naval na UFRJ, mas cada um sabe do seu caminho.

Desejo sorte a você candidato!

PARA FRENTE E PARA O ALTO! MONTANHA!!!!!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Um Comentário para: “Escola de Sargento das Armas (EsSA)

  1. Boa noite Alex! Teria algum email para me passar para eu ter contato com você? Pretendo prestar o Essa esse ano e queria algumas dicas!
    Valeu!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 + 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>