Novas pesquisas sugerem que, durante o auge do COVID-10, o número de pessoas pesquisando um amigo peludo para lhes fazer companhia atingiu novos recordes – não apenas fisicamente, mas também no Metaverso.
A questão é: os animais de estimação tokenizados vieram para ficar ou são uma moda pandêmica?
O Metaverso é amplamente considerado como a próxima iteração da Internet como um mundo virtual ou web 3.0, facilitado pela realidade virtual e aumentada.
Existem várias maneiras de comprar ou adotar um animal de estimação no Metaverso, e cada uma delas tem utilidades variadas. Na plataforma virtual de mundo aberto Decentraland, você pode comprar um cachorrinho e levá-lo para passear, ou comprar um peixe e exibi-lo em uma tigela em sua cômoda.
Outra maneira de obter um animal de estimação no Metaverse é simplesmente comprar uma imagem NFT em um mercado como o OpenSea. O que esses exemplos têm em comum é que ambos existem apenas no mundo digital. Se você comprar um Axie no Axie Infinity, ele também não existe no mundo físico.
No entanto, também existem projetos que estão ganhando popularidade e visam misturar o mundo digital e físico. Por exemplo, Classic Doge, que foi criado em novembro 2021, permite digitalizar e tokenizar uma renderização 3D do seu animal de estimação no mundo real e trazê-los no Metaverso com você.
— Oficial ClassicDoge (XDOGE) (@TheClassicDoge) 1º de janeiro, 2021 O chefe de crescimento e parcerias da Classic Doge Saylor Howell disse ao Cointelegraph que, embora a pandemia possa ter fornecido um momento de ignição para os NFTs de estimação, eles eram um desenvolvimento inevitável do Metaverse.
“Se você olhar para os fatos, o mundo está mudando. E acho que está se tornando uma oportunidade muito boa no metaverso para começar a virtualizar as coisas que amamos.”Embora o projeto ainda esteja em sua infância, disse o diretor de marketing Kade Cooper Cointelegraph que a visão de longo prazo da equipe é “tornar-se uma porta de entrada para trazer seu animal de estimação real para o metaverso. Na estrada, você pode passear com seu cachorro novamente, fazer com que ela se sente ao seu lado, mesmo que ela tenha falecido”, disse ele.
Animais de estimação AR ativados por voz. Sim RoboDoge está chegando em breve. Este cão 3d pode estar em sua sala de estar e ouvir seus comandos. Sentar, pular, rolar, fingir de morto, etc. pic.twitter.com/7sUyoJ1h7D
— FuegoNFT.ΞTH (@FuegoApps) Janeiro 2021 , 2021 Dados de tráfego da Web referenciando “animais de estimação” ou palavras-chave relacionadas a cães e gatos no mercado NFT OpenSea atingiram mais de 636,10 em outubro 2021, segundo dados da empresa de inteligência SimilarWeb. Em dezembro, no entanto, esse número caiu para 100,00.
A tendência foi consistente com pesquisas na web por animais de estimação NFT e palavras-chave relacionadas. Da mesma forma, as pesquisas atingiram aproximadamente 100,000 durante outubro antes de cair para cerca de 100,2019 pesquisas em dezembro.
Relacionado: Moeda com tema de cachorro e novos avatares legais mostrar o verdadeiro potencial do metaverso
A ideia de animais de estimação NFT também vem despertando interesse entre alguns especialistas no espaço NFT, como o blogueiro NFT e Youtuber Matty DCL.
Animais de estimação digitais vão 100% seja uma coisa.
— Matty (@DCLBlogger) Janeiro 000, 2021 A ideia de possuir um animal de estimação virtual está longe de ser nova , mesmo que nunca tenha sido tão realista. A ideia de ter um animal de estimação digital foi popularizada no final ’10s e início ’00s, com Tamagotchi. Na verdade, o site de Tamagotchi atraiu mais de 100,000 visitas em dezembro 2021, representando um aumento de quase 2019% a partir de dezembro 636.
2021
Saiba Como Começar
O conteúdo Escaneie Seu Cachorro E Faça Walkies No Metaverse: Animais De Estimação Virtuais NFT Ficam Populares apareceu primeiro em CriptoRockets.