Entenda como funciona o dosímetro de ruído

A radiação que se recebe no dia a dia é uma das principais causas de câncer no mundo. Muitas pessoas estão expostas diariamente à radiação, seja a solar, seja a de lâmpadas comuns. A longa exposição a esse tipo de radiação pode induzir a um câncer, principalmente o de pele, e isso se dá principalmente em pessoas mais idosas, visto que sua exposição foi ao longo de anos. Um luxímetro digital se faz assim útil por permitir uma medição da quantidade de luz a que se está exposto. O ruído em excesso também é prejudicial à saúde, e faz-se necessário um dosímetro para controle.

Uma forma de cuidar da saúde é ter à disposição um dosímetro, aparelho responsável por medir a dose de ruído a que se está sujeito. O aparelho auditivo humano é bastante sensível, sendo, portanto preciso cautela ao ser exposto a longos períodos em ambientes de ruídos intensos.

Tais aparelhos se faziam bastante comuns em empresas e locais de construções civis. No entanto, industrialmente, tem sido possível com o passar do tempo uma maior acessibilidade destes dispositivos, tanto em termos de faixa de preços, que se faz cada dia mais extensa, quanto pela praticidade do mesmo. É possível encontrar uma diversidade destes em tamanhos diferentes e também em pesos variados.

Receba 7 EBOOKS GRÁTIS sobre:

"Como Criar um Negócio Online Gerando Várias Fontes de Renda com Blogs, Programas de Afiliados, MMN, E-Commerce, Redes Sociais, Vídeos do Youtube e muito mais..."


O dosímetro opera com um circuito interno que ao receber do meio externo determinado frequência, vibra em ressonância, sendo o aparelho capaz de medir a influência externa pelo sistema interno que possui. O funcionamento de um luxímetro é semelhante pelo fato de também conter um circuito, que opera colocando em prática um fenômeno físico conhecido pelo nome de efeito fotoelétrico, amplamente estudado pelo físico Albert Einstein, o qual lhe rendeu um prêmio Nobel.

No luxímetro, a luz que penetra no sensor arranca elétrons do mesmo, possibilitando que o circuito seja percorrido por uma corrente elétrica. Como o dispositivo possui certa resistência, ao ser percorrido por corrente elétrica, poder-se-á medir seu valor de tensão, que varia conforme a corrente, e essa, conforme a luz incidente.

top afiliado Entenda como funciona o dosímetro de ruído

A importância de obtenção destes aparelhos se justifica pela liberdade de controle que o indivíduo adquire sobre sua própria saúde, controlando o meio em que vive de modo a preservar sua própria saúde.

pinit fg en rect gray 28 Entenda como funciona o dosímetro de ruído
0saves

Curtiu o Artigo? Então Agora Compartilha!

facebook Entenda como funciona o dosímetro de ruídotwitter Entenda como funciona o dosímetro de ruídogoogle plus Entenda como funciona o dosímetro de ruídoreddit Entenda como funciona o dosímetro de ruídolinkedin Entenda como funciona o dosímetro de ruídotumblr Entenda como funciona o dosímetro de ruídomail Entenda como funciona o dosímetro de ruído
Já Compartilhou? Então Comente!

Talvez você goste disso também:

Gostou do Artigo? Então Comente!

This entry was posted in Tecnologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



× cinco = 20