Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Ensinando a controlar o orçamento

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Vivemos num tempo onde o esperado é que nós tenhamos a vida montada e definida no menor tempo possível. Não é mais tão incomum ver jovens preocupados em chegar aos 25 anos já com casa própria comprada e mobiliada, e um bom carro na garagem. É verdade que, para vários desses jovens de hoje, a família consegue dar tamanho suporte que eles acabam conseguindo atingir essas marcas de “sucesso na vida” antes dos 30, mas não é a realidade para a maioria. Essa maioria estuda e trabalha, ou apenas estuda, mas só vai conseguir galgar os fatídicos caminhos do sucesso mais à frente, a partir dos trinta e poucos anos – às vezes mais tarde.

Mas com ou sem suporte familiar, uma coisa é certa: todos eles precisarão ficar de olho e manter o orçamento sob controle nessa fase de construção da vida adulta e independente. Muitos se empolgam e fazem contratos de consórcio de automóveis e financiamento da casa própria ao mesmo tempo, mas, de repente, percebem que não têm um orçamento que comporte estes compromissos – em geral, bastante onerosos. Alguns até conseguem comportar as parcelas destes compromissos, mas ficam impedidos de sair à noite e se divertir, ou fazer a viagem que tanto queria. O resultado: frustração.

Cálculo não realizado

Uma coisa que parece faltar a muitos jovens e novos adultos de hoje é a educação financeira. Seja por omissão dos pais, seja por falha das escolas e faculdades, muitos destes indivíduos parecem ter uma certa dificuldade em balancear o que ganha e o que gasta, assumindo compromissos com os quais não podem arcar depois – e acabam passando grandes apertos dessa forma.

Alguns preferem contar com a sorte e entram em contratos como um consórcio de automóveis. No início, leem o contrato com calma e ficam cientes de que pode demorar um pouco até que possam retirar o veículo, mas, à medida em que o tempo passa, a espera toma contornos quase que insuportáveis. Assim, uns desistem do consórcio e saem do grupo, mas outros permanecem e compram um veículo por fora, geralmente de terceiros. Vira uma nova conta, das grandes, feita no impulso e no calor da pressa. Em pouco tempo, ficam endividados e sem saber o que fazer.

E por incrível que possa parecer, alguns juntam as economias feitas ao longo da vida, o dinheiro economizado dos estágios e trabalhos informais e dão entrada no financiamento de um apartamento, mas usando o nome dos pais para conseguir uma cota de financiamento maior. Dá certo, mas ele é que deve se responsabilizar pelo pagamento das parcelas – e nem sempre elas cabem em seu apertado orçamento de recém-formado. O resultado é óbvio: sobra para os pais, que deveriam ter aberto os olhos do filho quando ainda era tempo, ajudar a cobrir o rombo.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Informação

O segredo, talvez o único para manter a sanidade do bolso e da mente em dia, é obter o máximo de informações possível antes de iniciar contratos financeiros como esses de longo prazo. O jovem tem uma pressa que ainda não foi “domesticada”, e seu imediatismo em querer alcançar rapidamente seus objetivos é notório. E é aí que os pais entram, para agir como freio.

Mesmo tendo conhecimento da duração do financiamento de uma casa ou da aquisição de um carro via consórcio de automóveis, o jovem tem uma noção de passagem de tempo muito distorcida. Uma dívida dividida em 150 parcelas não leva 150 dias para ser quitada, mas sim mais de 12 anos. Os pais devem fazer o filho perceber o que significam 12 anos na vida deles: é o tempo para fazer e completar uma pós-graduação, o mestrado e o doutorado – e talvez ainda falte tempo! Nesse meio tempo, ele pode se casar, ter filhos, contrair novas dívidas… ESSA é a noção que os jovens não têm.

Portanto, se seu filho chegar em casa com ideias de longo prazo assim… hora de sentar e bater um logo e detalhado papo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
7 ⁄ 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>