Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Encontrados 8 planetas potencialmente habitaveis

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

O telescópio espacial Kepler da NASA trabalha a todo vapor. Mesmo depois de dois anos após cientistas dizerem que ele não funcionaria mais , telescópio da NASA identificou 8 novos planetas com condições de vida similares a da Terra . O interessante disso tudo é que eles estão todos na zona habitável das respectivas estrelas e dois deles são bastante parecidos com a Terra.

O achado duplica o numero de planetas conhecidos que tem tamanhos similares ao da terra.Dois dos 8 novos planetas são mais parecidos com a Terra entre os já identificados até o momento fora do nosso sistema solar. Os planetas foram encontrados com a ajuda de missão da NASA para a busca de novos mundos.

O que é zona Habitável?

Para um planeta ser considerado habitável , ele tem que estar em uma área em torno de uma estrela que permite surgir a vida como a conhecemos. Isso significa, basicamente , que os planetas nessa zona recebem uma quantidade de radiação que permitiria a existência de água líquida na superficie.

Os astrônomos ja encontraram planetas na zona habitavel antes . Na verdade alguns acreditam que uma em cada cinco estrelas tem um planetas do tamanho da Terra nessa área  propícia para a vida.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mais dois dos exoplanetas recém descobertos são especiais não só porque estão na zona habitavel : eles tambem sao provavelmente rochosos como a Terra , e tem aproximadamente o mesmo tamanho do nosso planeta. O Centro Harvard Smithsonian para Astrofísica explica em comunicado á imprensa:

Os dois planetas do grupo mais parecidos com a Terra são Kepler-442b. Ambos orbitam estrelas anãs vermelhas que são menores e mais frias do que o nosso Sol. O Kepler-438b orbita a sua estrela a cada 35 dias, enquanto o Kepler-442b completa uma órbita a cada 112 dias.

Com um diâmetro apenas 12% maior que a Terra , Kepler438b tem uma chance 70% de ser rochoso de acordo com os calculos da equipe . O kepler442b é cerca de um terço maior que a Terra tem uma chance de 60% de ser rochoso.

Será que seres humanos poderiam viver lá? É dificil dizer. Os astrônomos podem obter uma serie de informações a partir do telescópio kepler , mas esses planetas estão muito longe para uma analise completa . O kepler438b está a 470 anos-luz da Terra enquanto kepler 442b esta a 1.100 anos-luz de distancia.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 − 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>