Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


EMBARCAÇÕES SÃO ATACADAS POR PIRATAS NO RIO AMAZONAS

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Por Cimberley Cáspio

 

25 milhões de pessoas que habitam uma parte da região banhada pelo rio amazonas,estão tendo dificuldades de abastecimento básico devido os piratas que assaltam as embarcações que transportam e comercializam mercadorias para os ribeirinhos no extremo ocidente do estado,embarcações estas denominadas de REGATÃO.

Como a lei proíbe os regatões de transportarem armas,tais embarcações,são alvos fáceis aos piratas,que assaltam,levam toda a mercadoria,quando não chegam a atos extremos de eliminar os tripulantes.

Os piratas ficam bem no meio entre o centro de abastecimento e os povos da floresta.O governo do estado do Amazonas tem conhecimento,assim também como a União,porém até agora,nenhuma fiscalização tem sido operada na área pelas autoridades,a fim de reduzir os ataques dos piratas e proteger os regatões que abastecem os longínquos moradores,que tanto precisam do mínimo necessário a sobrevivência rústica no interior da floresta,não só para os pequenos comércios abastecedores locais,quanto também para suas famílias.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Por causa disso,o número de regatões está caindo devido o risco que os barqueiros enfrentam,não só pela perda de todas as suas mercadorias,quanto também pelas suas vidas.

Os corajosos comerciantes-marinheiros que ainda se arriscam,coordenam o tempo para passarem na área de perigo,durante a noite,quando então navegam as escuras e com o motor parado para não fazer barulho e atrair a atenção dos piratas.Após a passagem,ligam o motor do barco,acendem as luzes e seguem.Porém nem todos os regatões tem a mesma sorte.

O que era para ser só uma questão de trabalho e renda,se transformou em uma aventura arriscada e perigosa.Todavia como a assistência publica aos povos ribeirinhos no extremo ocidente da floresta, é nenhuma,essa população muitas das vezes,principalmente,nos casos de doença,usa o regatão para transportá-la a cidade,onde então,busca ali a ajuda de que necessita.Enfim,além de arriscada,é uma viagem de dias de navegação.Sendo assim,além de comercial,o regatão é extremamente social.Devido ser o único transporte regular,entre aquela longínqua região e a cidade.

Por outro lado,tem havido uma série de denúncias de que navios-tanque,estão roubando água do rio amazonas para transportá-la pra Europa e Ásia,porém a Marinha declarou que tomou conhecimento do caso e não se trata de hidropirataria e sim,de uma operação de lastreamento,necessária a estabilidade e equilíbrio da navegação,pois roubar água e transportá-la acima de 500 KM,é economicamente inviável.E se confirmasse o caso de hidropirataria,a Marinha atacaria o problema.Ate aí,tudo bem…só fica uma dúvida: no caso dos piratas que atacam os regatões,o caso está confirmado,por quê a Marinha não ataca esse problema? Tem alguma coisa errada! Não quero nem pensar que o governo brasileiro está permitindo o abastecimento de água doce para outros continentes,enquanto o sertanejo está perdendo todo o seu sustento e vendo suas plantações e o gado morrer, pela falta dela.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: cimberleycaspio

carioca,55 anos,jornalista,publicitário e professor de teologia natural e de bem com a vida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 − 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>