Elementos que compõe os livros do ITIL

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

De acordo com referências fornecidas pela ITSMF Brasil, cada livro do ITIL possui elementos fundamentais, que fornecem melhores práticas as empresas e organizações no que se trata em qualidade, no Gerenciamento de Serviços em TI, são eles:

•      Perspectiva de Negócio: Prove soluções, recursos, padrões, e guias de melhores práticas, ajudando os responsáveis pela TI a enten-der os negócios e estratégias, fornecendo o alinhamento da TI aos ne-gócios da empresa ou organização, podendo contribuir para a obten-ção dos objetivos e metas.

•      Entrega de Serviço: Associado aos recursos e processos que deve-ram ser desempenhados, definindo quais os serviços, e o que deverá ser necessário, para dar suporte aos negócios dos clientes. Também fornece um planejamento necessário pra que se atinja a entrega de serviços em TI com qualidade.

•      Suporte à Serviço: Baseado em processos de suporte e manuten-ção dos serviços em TI, descrevendo de que forma clientes e usuários possam ter um acesso adequado a esses serviços, de modo que isso possa garantir e manter os negócios da empresa ou organização.

•      Gerenciamento da Segurança: Envolve estratégia e ações neces-sárias para o gerenciamento adequado da segurança da informação e dos Serviços de TI. Serão analisados e gerenciados itens, como, quais os riscos e vulnerabilidades, e quais os planos de ações e incidentes que serão desempenhados pela segurança para sanar estes riscos e vulnerabilidades.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

•      Gerenciamento da Infraestrutura: Envolve o gerenciamento de to-da a infraestrutura que fazem parte dos serviços de TI, assim como instalações, quais recursos utilizados, testes, quais investimentos trazem maior retorno e custo benefício à empresa ou organização.

•      Gerenciamento de Aplicações: Envolve o gerenciamento e contro-le das aplicações utilizadas pela empresa ou organização, como, que tipo de aplicação é utilizado? Será que esta aplicação esta gerando re-tornos mensuráveis? Será que é necessário investir em outra aplica-ção, de que forma funciona o fluxo e a distribuição das informações internas desta aplicação? São estas e mais outras funções que deverão ser analisadas, podendo verificar se os investimentos estão trazendo o custo benefício esperado.

•      Planejamento da implementação do Gerenciamento de Serviços: Analisa o planejamento e a implementação, visando à otimização dos processos de gerenciamento de serviços em TI, além de fornecer melhores práticas na cultura interna e mudanças organizacionais.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
42 ⁄ 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>