Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Efeito dominó: Quanto menos pessoas fumam cigarro, outras param de fumar

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Você já percebeu que, quando uma pessoa fuma, principalmente em um ambiente de engajamento social como um bar ou balada, mais pessoas começam a fumar de repente, mesmo que nunca tenham experimentado o cigarro? O cigarro, como todas as outras drogas, possui enorme influência sobre as pessoas por meio da socialização. Se você não fuma em um local em que todos o fazem, está deslocado.

Tal influência é poderosa sobre adultos, quando falamos de jovens e crianças então, a influência aumenta consideravelmente. É muito difícil uma casa na qual um ou mais adultos fumam e a criança não comece a fumar também.

Por isso, e outros aspectos que abordaremos neste artigo sobre uma das drogas licenciadas mais consumidas no planeta, quanto menos pessoas fumam, outras param de fumar.

Estudo sobre o tema vicio em cigarro

Com os vários programas de controle do fumo desenvolvidos nos países nos últimos anos, ficou fácil constatar, empiricamente, a influência real que os fumantes têm sobre os não fumantes.

O que ninguém imaginava é que o oposto também influenciaria tantos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mas agora, o estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) contraria essas ações, mostrando que o mais eficaz mesmo é a “onda” que a sociedade adere com relação ao cigarro. Ou seja, a redução no número de fumantes está estimulando as pessoas mais viciadas a largarem o cigarro também.

Mais investimentos na luta contra o cigarro e em clinicas de recuperação

Tal confirmação nos leva a importância cada vez maior das campanhas contra o fumo existentes no mundo inteiro. Por mais que o cigarro gere dividendos na forma de impostos, o impacto social é muito grande para comportar os danos dessa droga que vicia e destrói vidas.

E o fundamental, dentro da questão na qual abordamos aqui, as pessoas com mais tempo de cigarro são as mais afetadas por essas campanhas.

Isso mesmo. Os estudos mostram que, quando decide parar, uma pessoa com muito tempo de cigarro faz de tudo para parar em definitivo. Enquanto que um mais opta pela substituição do cigarro por outra droga, como a narguilé por exemplo.

E como são os mais velhos que influem nos mais jovens, ver uma pessoa que fuma por anos desistir do cigarro, gera um efeito dominó nas pessoas, jovens e adultos, que abandonam a ideia de fumar.

Exatamente por isso as políticas duras de controle ao tabaco devem continuar firmes e fortes para contarem com a ajuda fundamental daqueles que superaram o vício como exemplo e inspiração para os que ainda não conseguiram na batalha contra o cigarro.

Ajudará drasticamente se convencer as pessoas próximas de você, casos extremos que fumam vários maços de cigarro por dia, a consultarem uma clínica de recuperação. Sim, elas ajudam na recuperação também das pessoas viciadas em cigarro e que já enfrentam graves problemas com isso, como isolamento ou coisas mais sérias, como doenças respiratórias, com enfisema pulmonar e tuberculose.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 × 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>