Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Ecologia

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

 

            Ecologia Pirata

 

 

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

 

Nos tempos Pré-históricos os humanos cultuavam a terra, plantavam, caçava e procuravam lagos para pegar agua para beber, através de seus costumes valorizavam cada elemento que a Mãe Terra concedia para eles. Ao caçar havia mesmo um ato de respeito do humano para com o animal, do animal para com o humano e de ambos para com a natureza, pois respeitavam  o ciclo da vida, esses homens eram chamados de Primatas, seres que não possuíam raciocínio suficiente para entender o que é a vida, apenas seguiam seus instintos.

Passaram-se alguns anos formaram tribos, costumes, crenças, porem o  respeito com a natureza e a Mãe Terra nunca mudaram, ofertavam os Deuses e Deusas para se obter melhores colheitas, ao caçar um animal existia  procedimentos para mata-lo e prepara-lo, tudo com grande respeito, gratidão pelas conquistar recebidas. Respeitavam a terra, fogo, ar , as matas , a agua, minerais, crentes que em cada elemento sempre há um ser vivente nele. Tinham respeito um pelo outro, homens e mulheres viviam em harmonia respeitando costumes e tradições.

Sempre que precisavam construir não causavam nenhum desequilíbrio ecológico, quando caçavam não causavam a extinção de uma espécie, quando plantavam e colhiam não destruíam terras, quando procuravam agua não deixavam fontes secas, quando precisavam de trilhas não destruíam as matas para caminhar.

Isso era alguns  procedimentos que seguiam os povos Primatas, ou seres quase racionais e hoje te pergunto somos classificados como o que?

Em épocas medievais, quando as mulheres ditas como bruxas , feiticeiras ou curandeiras receitavam algum remédio a base de ervas no qual eram grandiosas entendedoras, eram  jogadas nas fogueiras ,decapitadas, quando viviam em florestas isoladas do mundo eram perseguidas. Não fica muito distante dos tempos atuais e quando os portugueses vieram para a Terra hoje chamada de Brasil o que fizeram com aqueles que amam a terra, os vegetais , a natureza em seu todo?

Agora eu te pergunto, você  vai ate uma farmácia de manipulação hoje em dia pegar o farmacêutico (a) e queima-lo? Ou um Terapeuta Fitoterápico  acusa-lo de receitar coisas ruins? Ou será que não demos o devido valor aos ensinamentos ancestrais e hoje estamos tentando reaprende-los.

Quando se vivia em tribos os alimentos eram plantados e colhidos pelos próprios indígenas eram compartilhados por igual, não existia a fome , tinha comida para os homens e os animais e hoje em dia muitos matam para comer, roubam, mentem. Hoje os homens passam fome e os animais acabam com seus ciclos de vida cada dia mais desiquilibrado.

Como podemos ver estamos entrando em uma grande evolução, a evolução da IGNORÂNCIA.

 

 

 

 

O homem a cada dia viaja para mais longe, descobrem novos mundos, mas não da conta nem do que  vive então o que quer fazer lá fora?

Mas agora estamos tomando consciência disso, então fazemos campanhas Ecológicas , companhias de fabricação de combustíveis estudam formas seguras de fabricar combustíveis Naturais para não prejudicar o planeta, enquanto nossas matas são destruídas para construir Hidroelétricas, é isso ai estamos seguindo no rumo certo.

 

 

 

 

Assistimos a televisão passam homenagens aos índios por um lado e pelo outro vemos índios sendo presos simplesmente por proteger suas terras. NÃO FORAM ELES QUE INVADIRAM nossas terras, não foram eles que saquearam  seus pertences ou que trouxeram doenças, dores e o fim de uma inocência que só eles tinham, fomos nós “HOMENS BRANCOS” que pisamos na terra alheia e achamos que criamos um mundo melhor porem até hoje só estamos vendo um vasto campo de sangue derramado onde andamos.

Somos tão evoluídos que não respeitamos nem a mesa em que comemos, muito menos o alimento de que nos servimos. Enquanto os animais eram caçados reverenciados para depois serem mortos para servir de alimentos , hoje os animais são torturados ,tratados da pior forma possível e as vezes suas carnes nem chegam na casa da família por que apodrecem no meio do caminho.

Então, continuamos com o mesmo pensamento de raça evolutiva, o topo da cadeia alimentar.

Utilizamos madeira de reflorestamento, nossa  que bom, estamos entrando em um nível de conscientização? Ou será que já não temos mais tantas arvores para derrubar e não temos mais escolhas? Quase não se vem arvores centenárias, por acaso isso é culpa dos animais ou dos índios que causaram esse desequilíbrio ecológico?

 

 

 

 

Antes um filho respeitava e seguia os passos do Pai, e hoje pai mata filho, filho mata Pai, Pai abusa de filha. Antigamente a mulher adorava a Deusa Mãe, respeitava o ciclo Menstrual, em tribos elas ficava recolhidas esse tempo e tinham grandes visões onde eram muito respeitadas pelo seu povo ,a mulher em si para todos era sagrada, hoje em dia a mulher joga filho recém nascido no lixo, tomam remédios para cortar a menstruação.

Que mundo é esse? Será que temos o direito de reclamar se caso o planeta fosse destruído hoje, ou isso é apenas os frutos que a humanidade está colhendo pelos nossos próprios erros?

Como anda a alimentação de uma criança nos dias atuais? Existem casos de crianças com 10 anos de idade que possuem artrite e artrose, e a educação nas escolas como vai? Quem ensinava antigamente eram Ditos como grandes sábios , hoje o aluno espanca a professora por que não aceita que tirou nota ruim, professor que humilha alunos na sala de aula.

Existem sim, grandes servidores da luz fazendo sua parte em auxilio ao Planeta Terra e a humanidade basta tomar consciência e desejar mudar, aprender a dizer não ao ego, para o que é errado, não sermos  vacas de presépio balançando a cabeça ao ouvirmos uma noticia ou informação mas sim correr atrás da verdade daquilo em que você acredita, dizer sim ao respeito entre homens  e animais, homens e a natureza, homens e o Planeta ,homens e Deus e entre si mesmo.

Do que adianta pararmos de comer carne para comer somente vegetais cheios de química e maltratarmos os animais que estão a nossa volta.

Por que não voltamos a cultivar a Sagrada Terra como antes, respeitar os animais mesmo que deles vamos nos alimentar mas que possamos comer uma carne sem os fatores de dor, tormentos, sofrimentos, angustias e maus tratos que eles passam nos matadouros. Se caso não queira realmente comer carne não coma mas paremos de alimentar os vegetais com agrotóxicos e outros produtos que destroem a terra e incham os vegetais.

Respeitemos uns aos outros, o planeta não é só formado de seres viventes carnais, mas em cada elemento da Natureza , em cada ponto que o Divino Criador gerou existe vida, seres elementais  que amam e querem viver em harmonia para nos auxiliar, quando destruímos arvores, florestas, matamos animais como se fossem lixo, deformamos vegetais com esses produtos químicos , estamos destruindo, matando, deformando esses seres puros e nos auto destruindo . Respeitai uns aos outros esse deveria ser o ensinamento que deveríamos carregar em nossos corações, cada um tem uma crença ou religião que quer, ninguém é obrigado a seguir algo que não se sinta feliz mas temos que ter senso moral e capacidade mental de respeitar o costume religioso do próximo e não usar de auto poder para prejudicar .

Creio que somente assim paremos de ser Piratas da Ecologia e possamos  ter um pouco de chance de sermos aqueles “Primatas” que obtinham a maior das riquezas que era o verdadeiro amor do Universo, mas  cada um tem sua escolha, cada escolha tem sua ação e cada ação sua reação, então pensem nisso.

 

 

 

Cordialmente

 

Julio Cesar Vasques

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Julio Cesar

Sou Terapeuta Holístico e quero nesse espaço colocar os mais diversos assuntos desde saúde até espirutualidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>