É possível trocar o piso sem remover o atual?

De fato, é possível trocar o piso sem remover o atual, e profissionais realizam essa tarefa a todo momento – aproveitando o local e economizando tanto tempo de trabalho quanto de dinheiro para os dono de imóveis.

Se o seu antigo (e atual) piso laminado estiver desgastado ou datado, você pode colocar o novo piso sobre o antigo e evitar o enorme trabalho de arrancar a tudo peça por peça.

Para fazer isso, é necessário que a base que está embaixo do piso seja sólida, ou seja, de concreto, e que não haja rachaduras na no piso laminado que será sobreposto (indicando problemas que são advindos do concreto).

  • Nesse artigo, então, você irá encontrar algumas informações acerca das possibilidades de trocar o piso sem remover o atual e como isso poderá ser realizado com segurança e tranquilidade.

Entenda como é possível trocar o piso sem remover o atual

A preparação da superfície é primordial. Comece certificando-se de que todos os azulejos estejam solidamente ligados ao chão. Toque-os levemente com um malho de madeira.

  • Se, ao serem tocados, os pisos laminados emitirem um som oco, isso será uma indicação de que ele está solto.
  • Remova esse piso, então, e reponha quaisquer peças soltas com cimento – é importante que essa camada de cimento esteja nivelada com o resto dos pisos laminados.

– Em seguida, use um nível para encontrar pontos altos, podendo também lixar os que estão desnivelados com uma serra de alvenaria que pode ser utilizada com uma lixa atarraxada.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

– Em seguida, você deverá lixar todos os pisos com umalixadeira orbitalpara raspar qualquer esmalte superficial que irá impedir a fixação do piso laminado que será reposto por cima do atual.

– Remova qualquer argamassa que possa estar contaminada por mofo ou solta com uma ferramenta rotativa ou raspador de carboneto.

– Aspire todos os pisos laminados e limpe com detergente e água para remover sujeira, selantes e cera. Enxague a superfície com água limpa e deixe secar.

Trocando o piso

– Compre um conjunto de cimento com látex e misture em pequenos lotes para evitar que faça muita fumaça ao ser misturado de uma vez.

– A cobertura adesiva completa é crucial em pisos laminados maiores e ainda mais importante quando você está empilhando sobre outros pisos laminados, o que faz com que seja completamente necessário obter melhor aderência de cada uma das peças que serão inseridas no processo.

– Para aplicara cobertura de cimento adesivo, seja lá qual for a maneira que você irá utilizar, sempre penteie a substância em apenas uma direção, sem fazer uso de voltas ou redemoinhos.

– Depois, coloque o piso laminado no chão e deslize de forma perpendicular à cobertura adesiva para que possa quebrar os vãos do pente, e, então, espalhar o material adesivo para que ele seja fixado com segurança.

Ferramentas necessárias para este projeto

Tenha as ferramentas necessárias para este projeto que você pode fazer com o auxílio de um profissional ou de forma autônoma podem ser encontradas aquiantes de começar – você economizará tempo não será frustrado ao trocar piso sem remover o atual.

  • Lixas
  • Lixadeira de cinto
  • Máscara para pó
  • Óculos de segurança
  • Aspirador

Você também precisará de uma lixa rotativa, luvas de couro, luvas de borracha e uma roda de alvenaria para o lixar as pontas que sobrarem ao longo do processo de nivelamento do chão para trocar o piso sem remover o atual.

Materiais Requeridos para este Projeto

  • Cintas de lixa de 80 grãos
  • Pisos laminados para a cobertura da área total
  • Argamassa fina com fortificante de látex

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Evite ter que ir à loja de última hora para trocar o piso, e aproveite para comprar todos os seus materiais de uma vez, prevenindo também falhas ao longo da execução da troca do piso sem remover o atual.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>