Disponibilidade de Informações

Com o crescimento da concorrência e da tecnologia, a um crescimento muito grande também das informações obtidas pelas empresas ou organizações, tanto de clientes como de fornecedores, e hoje podemos dizer que a informação é o bem mais precioso, por isso cada vez mais a uma exigência de investimentos em segurança e armazenamento destas informações.
Segundo o professor universitário Philip Kotler (2008), á diferenças entre dados, informações, conhecimento e sabedoria. Dados é tudo que existe de forma isolada, mas que não possui sentido e valor para nós, informação é o processamento, manipulação e organização de dados, no qual ira nos trazer sentido e impor valor qualitativo e quantitativo, conhecimento é o acumulo de informações sobre algo proporcionando o saber para o individuo, sabedoria é saber e discernir de forma correta o conhecimento adquirido. A forma mais segura e correta de se organizar, manipular, gerenciar e armazenar informações é o banco de dados, de acordo com pesquisas realizadas pelo Gartner os gastos pelas organizações no ano de 2008 com banco de dados e gerenciamento já ultrapassam os US$ 1,3 bilhão, ou seja, 30% a mais do que foram gastos em 2007.
O banco de dados além de trazer confiabilidade às informações, também é essencial para garantir a segurança, gerenciamento, integridade e disponibilidade o que é primordial para que a organização possa se manter estável em seus negócios.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 − 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>