Direito Penal e Econômico

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A economia de um país está sujeita a sofrer ataques de várias maneiras. E quando isso acontece existe um tipo de proteção para aqueles que sofrem o dano. O nome dado a essa forma de proteção o direito penal e econômicoQuando a economia é afetada surgem grandes problemas. Podemos citar o desemprego, a alta dos juros enfim uma série de fatores que irá prejudicar as pessoas de uma maneira geral. Quando a economia de um país sofre algum dano, é necessário criar novos impostos para ajudar a superar a crie e sendo assim esses impostos precisam ser cobrados da sociedade de alguma forma. Pois quem irá pagar o prejuízo se não os próprios contribuintes.

Seguindo esse raciocínio então, é claro esclarecer, se uma empresa tem um número X de funcionários e então o governo resolve cobrar uma taxa extra, essa empresa precisa conseguir o dinheiro de qualquer forma. Então começam a surgir os cortes, o número de pessoal precisa ser reduzido, pois pode acontecer de os lucros não serem suficientes para pagar os salários, assim começam surgir os prejuízos. Sem ter onde trabalhar, como essas pessoas irão sustentar suas famílias? São as chamadas injustiças sociais.

Geralmente quem comete crime de direito penal e econômico são pessoas com aquisitivo elevado. Pessoas corruptas e que não se preocupam com o bem estar social de outrem. As injustiças sociais não começaram a acontecer nos dias atuais, mas sim vem desde os tempos remotos, pois a distribuição de renda acontece de maneira injusta. Existem pessoas com tanto e outras com nada. Pessoas com a mesa farta e outras mendigando o pão de cada dia. O que fazer para resolver essa situação, se, em muitos casos os políticos que poderiam ajudar, preferem continuar acomodados e não fazer nada para resolver a situação.

Como os políticos acreditam que uma família possa sobreviver com um salário mínimo? Será que eles conseguiriam? Quando vão criar seus próprios salários são super generosos, mas quando se trata de outras pessoas, a situação sempre muda.  Isso, sem contar que são as pessoas que os elegeram como seus representantes, não estão nem aí. Passado os quatro anos, voltam até aquelas pessoas que prejudicaram e prometem as mesmas coisas e muitas vezes o coitado acaba votando mais uma vez no ladrão que depois de eleito nem se lembra das pessoas que prometeu um emprego ou uma cesta de alimentos. Todo cidadão tem direito de ser respeitado e ter uma vida digna, por isso existem leis para proteger qualquer indivíduo que se sentir lesado em algum momento de sua vida.

Está precisando de um advogado acesse www.advogadocriminalemsp.com.br

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 × 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>