Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para uma apresentação de sucesso em projetores

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Os projetores multimídia são grandes aliados no sucesso de uma apresentação, seja de um projeto profissional ou pessoal.

Para fazer uma apresentação em locais desconhecidos é preciso saber previamente qual equipamento será oferecido, se a sala/auditório tem suporte para projetores, se é necessário levar cabos ou outros acessórios.

Os projetores facilitam a desempenho, além de proporcionar suporte gráfico com material fotográfico, links, textos, tabelas, áudio, vídeos, entre outros. Mas, para aqueles que não se sentem à vontade para falar em público, não basta utilizar o recurso. É preciso treinar para parecer bem natural diante do público, sem necessariamente depender do projetor. Lembre-se: você será um apresentador, não um leitor.

O material deve ser o mais simples possível. Deve servir para atrair a atenção da plateia, não distraí-la. Muita informação pode acabar atrapalhando em vez de ajudar.

Em locais amplos, um projetor que fique no teto normalmente é o mais adequado. Mas, para isso é preciso saber se o contratante oferecerá um funcionário para cuidar da exibição do material. O ideal seria conversar com ele antes para explicar pontos cruciais da apresentação, por exemplo, quando ele deve alterar um slide.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Se o ambiente for menor, ambiente-se com antecedência ao projetor que vai utilizar. Se ainda não tem o costume de manuseá-lo, é necessário ler o manual e tirar dúvidas com pessoas já habituadas ao aparelho.

Ao montar uma apresentação, não se esqueça de que o que se vê na tela do notebook ficará diferente em uma sala escura, necessária para a projeção. O ideal é evitar utilizar tipos de letras muito finas, itálicos ou palavras sublinhadas, pois elas podem não funcionar muito bem à distância.

Se possível, faça um teste no ambiente onde irá executar a apresentação para certificar que sua plateia poderá enxergar todas as informações perfeitamente.

Não conte com a sorte! Problemas técnicos podem acontecer. Por isso, tenha uma lâmpada de reserva para o projetor multimídia. Caso contrário, a apresentação pode ser um fracasso.

A apresentação pode usar tanto material fotográfico, como vídeos, animações e músicas para ser mais dinâmica. Use os recursos disponíveis para reforçar a mensagem que você deseja passar, mas sem excessos.

E lembre-se: tenha cuidado com a ortografia. Pois, por mais impecável que a apresentação possa estar, erros com a língua portuguesa podem colocar tudo a perder. Se possível, revise o material mais de uma vez antes de apresentá-lo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>