Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para mudar para o Linux

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Se você está cansado de usar o Windows e deseja mudar para o Linux, eu vou contar minha experiência para você. Aqui, vou mostrar como foi minha mudança de sistema operacional, algumas dificuldades e como eu as superei.

Eu comecei a usar o Linux quando entrei em um curso de operador de micro (curso básico de informática). Lá eu tive meu primeiro contato com esse sistema operacional em uma máquina virtual, até então não entendia com o Linux funcionava e nem conhecia suas vantagens em relação ao Windows. Depois que eu terminei o curso acabei deixando-o de lado, porém quando eu entrei na faculdade tive novamente contato com ele, e dessa vez eu passei a ver o quanto  o sistema é maravilhoso. Como eu não tinha computador próprio tive que instalar um programa de virtualização e criar uma máquina virtual do mesmo para poder usar em casa. Dessa forma eu ainda dependia do Windows para poder usar o Linux. Depois que eu comprei meu notebook ficou muito melhor, pois eu pude instalar o Linux Mint como único sistema e ficar livre do Windows. Até eu mudar de empresa estava tudo muito perfeito com o Linux, porém depois que eu fui trabalhar com administração de servidores, tive que fazer o uso constante da máquina virtual do Windows que eu havia criado para casos específicos, pois o Linux não suportava algumas das aplicações que eu usava para realizar as tarefas, como o xencenter, por exemplo. Depois de ter passado por diversos atrasos nas tarefas com o Linux decidi voltar para o Windows ou correria o risco de ter que sair da empresa, foi quando decidi instalar os dois sistemas operacionais no meu computador. Quando eu estava no trabalho usava o Windows e quando estava em casa ou na faculdade usava o Linux. Hoje já estou em outra empresa e preservo os dois sistemas na minha máquina, pois sei que posso precisar de ambos a qualquer momento.

As dicas que tenho para dar para vocês são:

1° – Comece a usar o Linux em uma máquina virtual. Algumas pessoas podem não se adaptar tão rápido ao Linux;

2° – Se for usar desktop use o Linux Mint. Para mim ele é o melhor, pois sua interface é, de certa forma, parecida com a do Windows, o que facilita muito a transição;

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

3° – Se for usar servidor você pode experimentar o CentOS. Ele é gratuito e tem muito tutorial sobre ele na internet;

4° – Tenha sempre um Windows a sua disposição, pois é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter;

5° – Se você não tem um computador para instalar o Linux, nem em máquina virtual, você pode instalar em um pen drive e dar boot por ele.

6° – Tenha em mente que o Linux pode apresentar falhas, como travamentos, por exemplo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>