Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para iniciantes em som automotivo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Seja para ouvir numa viagem ou para participar de uma competição, o som automotivo já é uma paixão dos brasileiros. Existem dois tipos de som automotivo: o som interno, aquele para se ouvir indo para o trabalho ou viajando; e o som externo, geralmente usado em competições. O som interno compõe-se basicamente de um player com um ou dois pares de auto-falantes. Esse estilo atende a necessidade de muitos, por isso, na maioria de vezes o veiculo já vem com esses itens de série. O som externo exige maior número de acessórios, por isso, o valor que você tem disponível para esse investimento é crucial. Além do player você irá precisar de outros equipamentos, aqui abordaremos a caixa acústica, o subwoofer e os amplificadores.

As caixas acústicas mais utilizadas em som automotivo são as caixas seladas ou as dutadas. A diferença entre elas é que a caixa selada contém um numero X de ar dentro delas e a caixa dutada além de ser selada possui um duto; para os iniciantes, é recomendada caixa selada por ser manuseada exclusivamente pelo volume de ar. A escolha da caixa acústica é feita pelo EBP. Para EBP menor que 70 a caixa deve ser selada; EBP maior que 80 a caixa deve ser dutada; EBP entre 70 a 80 comporta ambas. O subwoofer é um auto-falante que reproduz freqüências abaixo de 120hz. A escolha do subwoofer depende da potência do amplificador.

O amplificador aumenta a potência do som; um detalhe que deve ser levado em consideração é que a potência do amplificador depende do falante que está instalado no veículo. Os amplificadores mais utilizados em som automotivo são booster e fonte chaveada. O booster é ligado numa saída de baixa impedância, o que minimiza a sua utilização, pois tudo que ele irá fazer é amplificar um sinal já amplificado. O amplificador de fonte chaveada tem o sinal que sai direto da placa, não passando por nenhuma amplificação prévia, isso garante a qualidade do sinal.

Esses são só alguns de muitos equipamentos que existem no mercado para som automotivo. É importante ressaltar que para não danificar as peças compradas para turbinar seu som e nem danificar o seu carro é recomendado que você procure um especialista em som para carros, esse profissional além de fazer a instalação dos equipamentos pode te dar dicas sobre marcas e te orientar sobre o que se encaixa melhor na sua expectativa. É importante lembrar que, se sua intenção é ter um som para parar a praia, isso não é uma brincadeira barata.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 + 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>