Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para fotografia digital

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Hoje em dia todo mundo tem câmeras digitais compactas, e é muito comum levá-las para eventos de família e baladas. Mas o que muita gente não sabe é que essas câmeras têm uma série de recursos profissionais para deixar as fotografias com uma qualidade insuperável. Um pequeno conhecimento de teoria fotográfica pode melhorar a qualidade das fotos. Aqui vão algumas dicas de como melhorar a qualidade das fotografias que você tira com sua câmera compacta.

 

Balanço do Branco

 

O balanço do branco é um recurso que mede como sairão os brancos da imagem. Se sua intenção é deixar a imagem mais quente, mais amarelada, deixe o balanço do branco na posição do “luz do sol”. Para deixar a imagem mais fria e azulada, deixe na posição “lâmpada fria”. Cada balanço do branco diferente dará um resultado particular à fotografia final, então escolha com cuidado na parte manual da câmera e aproveite este ótimo recurso.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Velocidade ISO

 

A velocidade ISO é a sensibilidade da câmera à luz. Quanto maior o número (800 por exemplo) maior é a sensibilidade da câmera à luz. Ou seja, num ambiente mais escuro, se você escolher uma velocidade ISO maior, não precisará do flash, ou o flash terá resultados melhores com fotos mais iluminadas. Para ambientes com muito sol e iluminação como uma praia, a velocidade ISO pode ser baixa (80 por exemplo) que deixa a imagem mais equilibrada. Mas cuidado, quanto maior é a velocidade ISO, maior será o ruído da imagem digital. Ou seja, maiores serão as manchas nos pixels da imagem. Então não abuse do ISO alto. Esta é uma dica de ouro.

 

Velocidade do obturador

 

As câmeras compactas têm um recurso de controle da velocidade do obturador, ou seja, do tempo em que o “filme” ficará exposto à luz. Quanto maior o tempo, mais iluminada a imagem será. Quando você coloca no recurso para tirar foto à noite, ou no ícone de fogos de artifício, a velocidade do obturador é menor, ou seja, ficará mais tempo aberto para “manchar” o CCD da câmera, o sensor. Isso fará com que a imagem fique com riscos borrados de linhas de luz por todo lado. No caso, se você for tirar uma fotografia de alguém correndo ou de algo em movimento, use uma velocidade do obturador maior, escolha no ícone algo como “fotografia na praia” ou qualquer coisa que faça o obturador disparar rapidamente. Lembre-se que se houver pouca luz, a imagem ficará borrada. Se houver bastante luz, sairá perfeita.

 

Uso do flash

 

As câmeras têm um pequeno flash embutido no corpo delas, todas têm. Para usar sabiamente o flash, a recomendação é que seja apenas usado a uma distância de dois metros ou mais. Flash muito próximo do objeto a ser fotografado deixa a imagem excessivamente branca, e feia. Então, para usar o flash, tenha certeza que o objeto a ser fotografado está a uma boa distância. Se esta distância for muito grande, também não adianta, porque a imagem sairá escura. Então a distância deste tipo de flash de câmeras compactas é limitada, mas pode ser um bom recurso. Por exemplo, se houver uma fonte de luz atrás do objeto a ser fotografado, o flash é essencial para uma boa imagem.

 

Enfim, você pode fazer um ótimo uso de sua câmera compacta desde que conheça pelo menos um pouco de seus recursos. Já se foi o tempo em que as câmeras compactas eram analógicas e não tinham recurso algum. Agora estamos diante de uma revolução tecnológica chamada Era Digital, e os recursos estão todos aí. Basta sabermos usá-los.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: mateusgoncalves

Eu sou um estudante de Letras da Unip - São José dos Campos, fotógrafo profissional e escritor nas horas vagas. Gosto de ciência, paranormalidade, ocultismo e esoterismo, História, narrativas e escrita, cinema, música, degustação de vinho e chocolate, e cultura. Estou aqui porque adoro escrever e este site é uma grande oportunidade de ter minhas palavras publicadas em algum veículo. Sou formado em Publicidade pela Univap - SJC.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>