Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para fotografar como um profissional

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Desde que os smartphones começaram a tirar fotos cada vez melhores, muita gente achou que as câmeras tinham perdido o seu papel. Ledo engano. Afinal, somente o mercado de câmeras digitais se especializa pra que você tenha equipamentos especiais para registrar diversos tipos de imagens com a qualidade que elas precisam. Por isso, seguem algumas dicas para os apaixonados em desenhar com a luz.

Comece no automático e tenha um ponto fixo para ser fotografado

Assim que acabar de ligar sua câmera, deixe configurada no modo automático. Brinque com o foco e não pense somente em fotografar uma imagem geral de tudo. Veja o que mais te chamou a atenção e se concentre nisso. Observe o ambiente à volta e veja o que pode compor essa imagem. Mas atenção: Se o sensor da câmera estiver realmente no automático, o aparelho provavelmente tentará ajustar o foco no centro, ou no objeto mais próximo. Por isso, preste atenção em cada elemento enquadrado antes de capturar a fotografia.

Domine algum programa de edição

Aprenda a arrumar suas fotografias em algum programa de edição como o photoshop, lightroom ou o gimp. Você verá a mão na roda que esses softwares são na hora de fazer correções ou obter melhorias no seu trabalho. Além disso, é sempre bom diversificar as fotos com efeitos, cortes, enquadramentos novos…

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Luz, câmera…
Para fotografar é necessário fotometrar. A palavra “Fotometria” nada mais é do que a combinação de “foto”, que significa “luz” e “metria”, que significa medir. Fotometria então é um conjunto de técnicas e recursos para medir a luz ao fotografar, seja ela natural ou artificial. Um bom fotógrafo deve sempre ter o hábito de observar a luz em todas as circunstâncias, pois leves movimentos são cruciais ao fotografar com luz natural por exemplo. Varandas e janelas podem ser lugares interessantes para fotografar, pois impedem a luz direta e provocam uma luz suave em seu interior

Coloque destaque para um objeto desfocando o fundo da imagem

Para desfocar o fundo de um modo simples, ponha o dial da câmera no modo de prioridade de abertura do diafragma e selecione o menor número possível. Dessa forma você configura para que o diafragma seja o mais aberto que a lente puder. Assim, a foto fica sempre com uma profundidade de campo curta e com exposição correta em qualquer tipo de iluminação. Isso dá aquela impressão de “fundo borrado” tão vista nas fotos profissionais.

Dê preferência ao zoom óptico ao invés do digital

Usar o zoom digital pode distorce a imagem e reduz sua nitidez, podendo até prejudicar a sua qualidade. Já as câmeras amadoras e profissionais que possuem uma objetiva com zoom óptico permitem foco e qualidade melhores. Nesse caso, dê preferência ao recurso analógico.

Escolha a câmera que mais se adapta às suas necessidades

O mais importante nesse processo é conhecer alguns truques e saber utilizar bem o seu equipamento. Experimente os modelos que deseja comprar e, tendo boas noções, é possível registrar belas imagens com uma máquina digital simples ou uma semi-profissional. O preço mínimo de uma câmera profissional gira em torno dos dois mil reais, e sabemos que esse preço pode ser extremamente salgado para alguns, portanto fique atento à promoções, ofertas e descontos. E conte com a ajuda da Voucher Codes Brasil para isso. Os cupons da FNAC vão te fazer economizar muito na hora de escolher uma câmera nova. Você também encontrará vários eletrônicos com preços especiais. É só clicar e aproveitar! Faça um bom uso dos nossos códigos!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>