Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas para evitar conflitos no divórcio

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Um casamento “de papel passado” como se diz popularmente, nada mais é do que o contrato com prazo indeterminado entre um homem e uma mulher, contendo direitos e também deveres. Mas ao decidir o término deste contrato, o ex-casal, tem algumas questões legais a serem resolvidas.

Foi se o tempo em que encarar as formalidades de um divórcio eram muito mais complicadas do que o próprio término do relacionamento pessoal de um casal.

Decidido então o divórcio, é preciso procurar um bom advogado como os advogados associados em Higienópolis, profissionais de preferências especializados em direito de família, que irá orientar e conduzir da melhor formas as questões envolvidas, como a divisão dos bens, pensões, guarda de filhos menores, sobrenomes, entre outras.

É nesta fase que podem ocorrer as maiores complicações de desacordo entre as partes, mesmo que o divórcio seja consensual, ou seja, de comum acordo entre as partes, as questões de direito entre elas podem causar certos impasses.

Nada como bons advogados associados, que farão toda a diferença nas tomadas de decisão. Na separação consensual, o processo se torna mais simples e rápido, agora se não houver esse acordo, ou umas das partes está se sentindo prejudicada, o processo poderá tomar o rumo do litigioso, que o tornará demorado, podendo levar anos para ser completamente resolvido.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Onde um juiz analisará todas as questões, tentará uma conciliação, um novo acordo entre as partes e depois decidirá o que considerar o mais justo a ser aplicado.

A partilha de bens é sempre o assunto mais delicado a ser tratado, porém é decidida no momento da união, muitos casais não levam em conta essa questão nesta fase, muitos no momento não sabem nem a diferença entre os chamados regime de bens. Muitos conflitos poderiam ser evitados se todos dessem a devida atenção a essas opções.

Por exemplo, em regime de separação de bens, cada um detém o poder único pelo seu patrimônio adquirido antes do casamento. Já em comunhão universal de bens, os bens de ambos são unidos, e em processo de separação divididos igualmente. Em comunhão parcial de bens, só o que é adquirido após a união é dividido entre as partes.

Porém a melhor forma de se evitar conflitos, é a consulta a um profissional, e a conversa franca entre as partes, as leis estão mais brandas quanto as suas formalidades, mas muita coisa pode ser resolvida com um bom diálogo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 × 19 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>