Dicas para dar banho no seu pet no inverno

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Os animais de estimação também sofrem com as baixas temperaturas do inverno, principalmente os animais que tem o pelo menos denso, mas também é muito importante para a boa saúde do animal, que sua rotina de higiene seja mantida. Algumas dicas na hora do banho do seu animalzinho podem contribuir de forma a manter a sua saúde e higiene em perfeito estado.

  • A temperatura da água não pode ser fria, nem muito quente para não fazer mal a pele do animal, ressecar e retirar totalmente o seu brilho deixando um aspecto feio, embaraçando o pelo de animais que tenham os fios mais longos dificultando a escovação podendo dar a impressão de descuido com o animal. Utilizar aquecedores de água é uma boa dica para regulá-la corretamente.
  • Colocar um algodão nos ouvidos do animal para que não entre água e evitar uma infecção. Os animais são suscetíveis aos mesmos problemas que nós. Sentem frio, e podem pegar resfriados e até pneumonias.
  • No inverno a frequência dos banhos pode ser de uma vez por semana, no verão é mais.
  • Muito cuidado na hora da secagem, é preciso enxugar o pelo com uma toalha macia retirando todo o excesso de água, comece a enxugar primeiramente a cabeça do animal, para evitar que ele tente se sacudir, para depois iniciar a secagem com o secador, este deve estar com temperatura morna, também não muito quente, assim como a água do banho, pelos mesmos motivos.
  • Use sempre produtos indicados para uso em pets, outros produtos podem causar danos à saúde do seu animal de estimação.
  • Se o banho for realizado em pet shop, certifique-se das condições do local, a higiene nos utensílios utilizados nestes locais deve ser impecável, é grande o risco de contaminações nestes locais, verifique se possuem o aquecedor de água, e não se façam uso de água fria prejudicando a saúde do bichinho no inverno.
  • Cuidado com o choque térmico, que também é muito prejudicial, como sair do local onde estava sendo secado com secador quente e saiu imediatamente em contato com o vento gelado muito comum do inverno.
  • Use roupinhas de lã em seus bichinhos de estimação, isso ajuda      bastante a aquecê-los, porém não são todos que se adaptam a usá-las. Deixe      ele decidir. Seu pet agradece.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 ⁄ 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>