Dicas de profissões em que se pode trabalhar em casa

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

O Office home é uma modalidade de trabalho em que algumas empresas ofertam aos seus funcionários, ou simplesmente é a forma com que muitas pessoas ganham a vida.

Office home é o trabalho em casa. Opção que tem dado certo em muitos países e ao contrário do que se poderia supor, observa-se que há aumento de produtividade, porque as pessoas que movem tudo isso, se tornam realmente produtivas. Trabalhe em casa para se ter uma maior flexibilidade e ser dono(a) de seu próprio negócio.

E claro isto também implicará em custos, que podem ser mínimos ou não, responsabilidades, metas, boa prestação de serviços, trabalhando para si próprio ou para alguém.

Já há no mercado nacional empresas que oferecem uma lista de carreiras de Office home. Algumas bem inovadoras. Em países como os EUA, surgem carreiras mais inusitadas ainda. Todavia, você mesmo pode ser original e criar seu próprio caminho ou método de trabalho. Vejamos alguns exemplos então:

  1. Assistentes virtuais

Executam tarefas administrativas tal quais os assistentes tradicionais, como atender telefones, anotar e enviar recados, organizar reuniões, captar clientes, treinar, otimizar, etc, com a diferença de que não estão em um escritório convencional e sim em casa;

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  1. Caçadores

Caçadores ou cool hunters, são pessoas pagas para observar tendências, comportamentos, estilos das pessoas. Tem de ter “fino faro” para sentir o despontar das primeiras tendências. Isto é muito comum em setores de moda e tecnologias, mas seus alvos podem ser definidos de acordo com o que as empresas querem.

  1. Criação de ebooks

Ebooks são livros eletrônicos. Eles podem conter todo o tipo de informação, as quais muitas pessoas podem ter acesso na internet. Pode-se trabalhar na criação de ebooks em casa. Muitas empresas põem informações de seus sites, e-mails, divulgações de seus negócios, que seus clientes podem ver em ebooks. Também autores publicam seus artigos no formato ebook.

  1. Escrever textos

Muitas pessoas escrevem textos, artigos, resenhas para empresas de publicidade, marketing, comunicação sobre os mais diversos assuntos para o público em geral, ou confecção de sites, blogs, páginas de internet, etc;

  1. Educação

Com a EAD- Ensino à Distância- ou o ensino on-line, a instrução hoje pode ser passada a todos que não se encontram nos espaços físicos das instituições de ensino, através da internet. Os cursos podem ser de curta duração, de longa duração, seminários, conferências. Também se pode trabalhar com reforço escolar, esclarecendo alunos que tiveram dificuldades em acompanhar o ensino nas escolas convencionais. Outra porta é trabalhar com traduções;

  1. Freelancer em informática

A informática permite a realização de muitas tarefas criativas. Montar e escrever para sites, ilustrar, criar páginas, blogs, programar, muitas das vezes não se necessita sair de um escritório montado em casa;

  1. Consultoria

Quem tem experiência em algo específico, pode se valer dela, para ajudar empresas a resolverem seus problemas, ofertando consultoria à elas;

  1. Hobby

Um hobby é um passatempo de entretenimento. Algo prazeroso, e que muitas pessoas fizeram disto uma forma de trabalhar e ganhar dinheiro, podendo perfeitamente ser realizado em casa.

  1. Franquias

Franquias domésticas são outras opções. Pegue a ideia que já vem pronta e ponha-a para funcionar. Exige investimentos baixos e retornos consideráveis, além de todo o suporte da empresa detentora da franquia. A maioria opera no campo de serviços, dos mais diversos, muitos inovadores.

Logo, a criatividade é infinita. Qualquer idéia que surja pode ser posta em prática no trabalho em casa, desde que seja feita de modo planejado, organizado e responsável.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 ⁄ 15 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>