Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Dicas de ouro para quem tem compulsão alimentar

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Quem nunca ouviu, em alguma fase da vida alguém dizer “você só pensa em comida”? Muitas vezes usamos os alimentos (principalmente guloseimas) como válvula de escape para algum problema emocional ou pessoal, cansaço, tédio ou no caso da mulheres, amenizar os sintomas dos desequilíbrios emocionais. Isso não é nada anormal e até justificável, pois venhamos e convenhamos, é uma delícia comer. Mas até que ponto isso pode ser considerado ou não preocupante?

Uma pessoa que come escondido, come rápido, usa a comida como fonte de prazer ou recompensa na maior parte do tempo, come em excesso (às vezes até passar mal), come mesmo sem fome para esquecer um problema ou preencher um vazio emocional e sente-se culpada após comer pode estar passando por uma situação de compulsão alimentar. O resultado de tudo isso é uma insatisfação geral com o corpo devido ao aumento de peso e com o seu controle emocional, já que a compulsão é na verdade um ciclo vicioso, onde a pessoa come para ficar bem, sente-se culpada por ter comido e volta a comer para se sentir melhor novamente.

Se você apresenta pelo menos um dos sintomas acima, fique atento com a frequência com a qual esse sentimento ocorre e busque orientação. Não há uma receita de bolo que leve exatamente para a cura da compulsão alimentar, mas várias atitudes podem ser tomadas para emagrecer, viver com saúde e retomar a sua qualidade de vida.

Pratique exercícios

Cerca de 30 minutos diários de exercícios aeróbicos são suficientes para aumentar sua resistência, te manter longe de doenças, afastar o desânimo e liberar serotonina, que vai não apenas regular o seu apetite como também seu sono e melhorar seu humor, garantindo um sentimento de satisfação e te mantendo disposto durante todo o dia.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Inclua Yoga e/ou meditação na sua rotina

Mesmo que você jure que é psicologicamente saudável, a compulsão é resultado de ansiedade. Por isso exercícios respiratórios e trabalho mental para não focar nos aspectos que te incomodam são uma boa dica.

Masque chiclete

Além de manter a sua boca ocupada, você também vai manter a sua ansiedade sob controle e pensar duas vezes antes de sair por aí atacando a comida. Mas atenção: mascar chiclete o dia todo pode fazer um mal enorme ao seu estômago e dentes. Por isso opte pelas versões mais leves e sem açúcar, como o Trident.

Escove os dentes mais vezes

Acabou de comer e já quer atacar outro prato. Corra para o banheiro e escove os dentes. Esse simples gesto é de grande valia para cortar a gula.

Coma mais devagar

Eis outro desafio para os ansiosos. Mastigar os alimentos com mais calma vão aumentar a sua sensação de saciedade, já que, ao ingerir porções muito rápido, o organismo demora mais tempo para conseguir avisar que a quantia que você comeu é suficiente. Isso inclusive pode te causar aquele desconforto de quem comeu demais sem você nem perceber.

Se mesmo assim estiver muito difícil…

Procure algum grupo de apoio na sua cidade ou cogite começar uma terapia cognitivo-comportamental para alterar seus comportamentos alimentares.

Normamelmente, medicamentos não são usados para tratar o transtorno de ingestão compulsiva, mas alguns suplementos e supressores de apetite podem ajudar. ! Não se esqueça de sempre manter acompanhamento médico nesse tipo de situação e dê uma olhada nos cupons de desconto da Corpo Perfeito para conseguir a opção certa pra você com muita economia. A Voucher Codes Brasil possui uma parceria exclusiva com essa marca, que garante promoções, ofertas e descontos exclusivos.

 

 

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
7 × 5 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>