DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Dicas de iluminação para salas de jantar

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

É fundamental que a decoração e a iluminação estejam sempre alinhadas para tornar os ambientes confortáveis. Assim, é interessante conhecer algumas dicas de iluminação para salas de jantar.

A iluminação é capaz de tornar esse ambiente completo, criando diversos cenários, valorizando a praticidade e o aconchego. Assim, a iluminação para salas de jantar é algo que vem atraindo muito a atenção daqueles que gostam de decoração, pois é um ambiente de convívio e um espaço adequado para receber os amigos.

Confira algumas dicas para escolher os melhores tipos de luminária e os melhores locais para sua instalação.

Temperatura de cor

É essencial que, quando for escolher a iluminação para sua sala de jantar, você pense na temperatura da cor, pois de nada adianta decorar todo o ambiente se ele não garantir conforto.

Assim, é interessante que você saiba que os ambientes, como a sala de jantar, quartos e sala de televisão, devem ter uma luminosidade mais quente e amarelada. Já em ambientes que exigem concentração, você pode optar por luzes mais frias.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Cuidado com reflexos

É importante também que você procure evitar o ofuscamento, o qual ocorre quando a luz é refletida nos nossos olhos quando bate em uma superfície, causando incômodo para a visão.

Assim, para evitar que isso ocorra, você deve se atentar aos pontos de luz intensa perto de superfícies reflexivas, como mesas de vidro ou espelhos.

Luzes principais e secundárias

Para deixar o ambiente mais equilibrado e harmônico, você pode optar por combinar alguns tipos de iluminação. Normalmente, a luz de uma forma geral deve ser mais forte e iluminar o ambiente de uma maneira uniforme.

Dessa forma, procure incluir no ambiente ponto de luzes indiretamente, usando abajures sobre as mesas laterais. Além disso, procure usar luminárias articuladas, de piso ou mesa.

Tamanhos

Outro ponto importante para se levar em consideração é o tamanho correto das luminárias, pois a dimensão do ambiente pode ser imprescindível para a escolha da iluminação.

Assim, procure escolher uma luminária que seja proporcional ao tamanho do seu ambiente, caso a sala de jantar seja pequena e com um teto mais baixo, opte por um lustre que seja pendente e discreto, ou até mesmo um modelo mais simples. Em salas maiores, você pode optar por um lustre de cristal grande.

Considerações gerais

Além dessas dicas, no momento que for escolher as luminárias para a sua sala de jantar, é importante analisar outros pontos que poderão fazer toda diferença. Tais fatores a se levar em consideração são:

  • É importante pensar sempre no conforto térmico e, para isso, você deve se lembrar que as lâmpadas normalmente emitem calor. Por isso, pense com cuidado no tipo de lâmpada de sua sala de jantar. Geralmente, dependendo do modelo que você escolher, é possível deixar esse ambiente mais quente, o que causa certo desconforto, especialmente as incandescentes.
  • Outro ponto importante é a cor do ambiente, pois dependendo das cores da sua parede e do teto, a luz pode ter sua intensidade aumentada ou reduzida. Os ambientes que possuem cores mais escuras absorvem mais a luz, o que faz necessário o uso de lâmpadas que possuem uma maior potência. Já os ambientes com cores mais claras acabam refletindo a luz e, por isso, deve-se optar por lâmpadas que não possuem tanta potência.
  • Outro ponto importante a ser levado em consideração é a quantidade de lâmpadas que for utilizar, de acordo com o tamanho do ambiente, para evitar que a luz seja insuficiente ou muito “estourada”. É importante que você não se esqueça de que os cantos da mesa também necessitam de uma boa iluminação, distribuindo por igual a intensidade da iluminação.

Portanto, se você deseja tornar a sua sala de jantar um ambiente aconchegante e confortável, é interessante que coloque essas dicas de iluminação para salas de jantar em prática, e garanta um ambiente adequado.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>