Dicas de iluminação para áreas externas

O verão é ótimo por vários motivos, dias mais longos e noites mais quentes significam churrascos e várias atividades ao ar livre. Por isso, a iluminação na área externa é muito importante, seja por meio de uma arandela de cristal ou outro item.

Embora muitas vezes esquecida, a iluminação da área externa, quando bem pensada, pode transformar o ambiente de um espaço ao ar livre, e algumas dicas, itens e informações necessárias podem mudar a maneira como você ilumina toda sua parte externa da casa.

Seja por meio de uma arandela de cristal, tochas, luzes diferentes ou outro item, separamos algumas ideias para você pensar, se estiver projetando um novo espaço aberto, ou até mesmo modificando uma área já existente.

Considere onde a luz é necessária para a sua funcionalidade

Passadiços e escadas são elementos da paisagem que se beneficiariam com o uso prático da iluminação, facilitando a navegação no espaço no escuro.

Pequenos acessórios ao longo de caminhos iluminam a área e adicionam um charme ao seu design, como pequenos feixes de luz ou tiras de LED, que podem ser instaladas em cada degrau de uma escada para fazer a estrutura ficar mais iluminada, enquanto faz com que seja mais acolhedor para caminhar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os espaços mais amplos, utilizados para se divertir ou receber convidados, naturalmente precisam estar suficientemente iluminados com iluminação ambiente.

As lanternas ao longo das paredes parecem lindas durante o dia e fornecem iluminação para atividades no quintal à noite.

Chame a atenção para algumas partes-chave da paisagem

Talvez você tenha algumas estátuas, florais, ou uma árvore atraente em seu quintal.

Você pode destacar esses pontos e certificar-se de que eles apareçam, mesmo com a luz do sol. Isso pode ser feito por meio de uma arandela de cristal que cria mais charme e sofisticação dentro de um espaço, e deixa a iluminação ainda mais agradável.

Ilumine a arquitetura

O uso de uplighting ou downlighting ao longo das paredes de sua casa cria uma exibição impressionante e acrescenta recursos diferenciados.

As luzes colocadas mais longe do ambiente criam um efeito mais sutil, enquanto as luzes mais próximas proporcionam um contraste mais ousado.

Além disso, colocar pequenas árvores ou arbustos na frente de paredes iluminadas permite que as silhuetas da folhagem se destaquem decorativamente contra a luz.

Se estiver usando a iluminação contra paredes, fique atento para que a luz não seja projetada diretamente sobre as janelas.

Misture diferentes tipos de iluminação

Tal como acontece com os interiores, os exteriores são reforçados com a utilização de variados tipos de luz. Dispositivos maiores, que iluminam grandes espaços, funcionam muito bem com luzes menores que acentuam pontos-chave na paisagem.

Use temporizadores para economizar energia

Você não precisa se lembrar de ligar e desligar a iluminação exterior, e os temporizadores são uma solução perfeita, que cuida disso todas as noites. Economize energia, limitando o uso da luz externa ao momento em que for necessário.

Leve a segurança em consideração

A iluminação exterior não só proporciona um ambiente mais aconchegante, mas também pode proteger sua casa. Por isso, certifique-se de que todos os pontos de entrada da casa estejam bem iluminados.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Ao prestar atenção ao design da sua iluminação, você pode fazer seu jardim parecer encantador e tornar a fachada da sua casa mais acolhedora, seja por meio de uma arandela de cristal ou outro item. Por isso, faça seu espaço exalar mais vida, seja no dia ou na noite.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>