Dicas de como fazer a barba da melhor forma

Fazer a barba é sempre um sacrifício para muitos homens para outros sinônimo de vaidade, mas entre um corte e outro vão pegando a prática. Então a primeira coisa a se pensar é que tipo de materiais irão ser usados. neste caso refere-se a que tipo de barbeador será usado, se é o mais simples ou a navalha (aconselhável que seja manuseado por alguém experiênte), ou ainda os barbeadores elétricos. Não existe um melhor que o outro, apenas aquela que vai se adequar melhor a sua pele. Que tipo de creme de barbear usar. Vê se a pele é normal, seca ou oleosa, que loção deve-se usar para finalizar o barbear. Tudo isso vai de acordo vai de acordo com o tipo de pele para que o barbear seja o menos desagradável possível.

Veja se sua lâmina de barbear está em bom estado. No caso aparelhos descartáveis que são mais baratos e tem bons resultados de preferência os com mais de duas lâminas, evitando passar várias vezes na mesma área. Use-os no máximo umas três vezes mais que isso pode estragar sua pele e provocar ferimentos.

A navalha é muito eficiente, pois corta os pêlos rentes à raiz, o que prolonga o efeito liso da pele. porém, o uso da navalha requer muita prática e habilidade. Por isso, é melhor procurar um barbeiro para evitar ferimentos.

Os barbeadores elétricos são os mais práticos porque não precisam de cremes e praticamente são indolores. Como não cortam o pelo tão rente, diminuem a agressão em peles que apresentam foliculite, porém o resultado não é uma pele tão lisa quanto os outros dois aparelhos conseguem deixar.

Loção pós-barba. Além de fechar os poros, alivia as irritações provocadas por agressões da lâmina. As mais comuns são à base de álcool, mas não são as mais indicadas, porque podem irritar mais ainda a pele.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Com tudo comprado agora mãos na massa, quer dizer na barba (hehe).

Primeiramente é está com a pele limpa de preferência após o banho que além de limpar a pele abre os poros, usar algum hidratante para ajudar a amarciar os pêlos, se for da preferência da pessoa usar uma toalha quente também ajuda na abertura dos poros.

Segundo usar a espuma de barbear e deixar agir por média de um minuto. Nesse meio tempo fazer movimentos circulares ajuda amaciar os pêlos para que o barbear seja mais suave e não irrite tanto a pele.

Sempre fazer no sentido contrario dos pêlos, caso contrário pode causar folicutite um tipo de inflamação que acontece muito. Esticar bem a pele também ajuda para a evitar possíveis machucados, passar o barbeador de uma forma suave para não agredir tanto a pele e após cada passada da lâmina lavar rapidamente para retirar o excesso de creme e pêlos.

Lavar bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Vê se alguma parte ficou sem fazer. Se achar necessário retocar alguma parte use um pouco de creme de barbear novamente nesta área parte evitar irritações.

Quando terminar lavar o rosto com água fria para fechar os poros e passar a toalha suavemente e por último uma loção pós-barba de preferência sel álcool (hehe).

sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele. Durante o fim de semana dê um descanso para sua pele e evite fazer a barba.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 ⁄ 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>