Deve-se proibir o uso de celulares em sala de aula?

Em minha opinião, sim, deve ser proibido. O uso do aparelho de celular atrapalha a aula, a explicação do professor, dificulta na concentração do aluno, na concentração até dos demais alunos que não estão usando (por exemplo: se receber uma mensagem, quer ver e responder).

No momento em que o aluno usa o celular na hora da aula, ele não presta atenção nas explicações do professor, o que levaria o indivíduo a não entender o assunto! Sem tocar no assunto de que o professor perde um bom tempo da aula só pedindo pro aluno guardar o celular, ou pedindo que ele se dirija até a direção, tirando a concentração dos demais, já que ele não estaria explicando nada, muitas vezes estaria discutindo com o aluno (esse tipo de aluno geralmente é “cabeça-dura” o que resultaria numa discussão mesmo).

Então, se tem necessidade de levar o celular pra aula, se você não consegue seguir regras, que pelo menos deixe desligado e use-o na hora do intervalo, pois na hora da aula atrapalha até demais!

Mas faça um favor, se você levar a porcaria do celular pra aula, desligue! Ou então você pode ir mal numa prova porque seu cérebro não funciona.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
29 × 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>