Detector de 4 gases: o meio ambiente em controle

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Um gás é um estado da matéria no qual as partículas se encontram distantes umas das outras, tendo o vazio entre elas. Um dispositivo importante no detecção se em determinado local está havendo um vazamento de gás é um detector, conhecido mais usualmente pelo nome de detector de 4 gases. Um bafômetro digital também faz a detecção de um gás e determina a quantidade de álcool contida nele.

Apesar de um gás ter como característica principal uma maior distância entre os seus constituintes, é possível comprimi-lo. Isso acontece por que a força de atração existente entre as moléculas é muito pequena. A mobilidade de um gás pode ser comparada à de um perfume, que tem seu aroma espalhado pelo meio. Essa rapidez com que as moléculas se espalham é que se faz com que elas sejam notadas. No caso do perfume, o essa percepção chega pelo olfato.

Assim, um dispositivo que faz o alerta de um gás em um meio é um detector de gases. No comércio, é possível encontrar o chamado detector de 4 gases. Alguns deles são os H2S (Gás Sulfídrico), CO (Gás Carbônico), O2 (Gás Oxigênio), LEL (sigla em inglês de Lower Explosive Limit – Limite explosivo baixo), CH4 (Gás Metano), entre outros.

Um detector como o detector de 4 gases é importante para se manter o controle e a segurança de determinado local. Em plataformas de petróleo, por exemplo, os funcionários podem estar sujeitos ao gás Sulfídrico, que se trata de um gás resultante da decomposição de matéria orgânica animal e vegetal, muito tóxico e inflamável, que pode causar muitos acidentes, entre os quais, até mesmo levar um indivíduo à morte.

Outro exemplo de um dispositivo que também tem como finalidade a análise de um gás é um bafômetro digital. Conhecido por detectar a quantidade de álcool no sangue, um bafômetro digital contém uma mistura de gases em seu interior, que se combina com o sopro recebido do indivíduo que supostamente ingeriu álcool. Ao entrar em contato com esses gases, o álcool reage e o dispositivo acusa seu nível no sangue.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O controle de gás, de modo geral, é de extrema importância, não só para o meio ambiente, visto que emissões de gases poluentes agravam em muitos níveis a produção de tudo que é natural no planeta, mas é também prejudicial à saúde dos seres humanos.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 − 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>