Desvende Cuba com uma viagem inesquecível!

Quando escolhemos um destino de uma viagem, queremos diversão, comida boa, uma boa estadia, além de conhecer os pontos turísticos. Queremos também manter a liberdade que temos no Brasil, tanto as mulheres, quanto os homens. Escolher viajar para alguns países pode não ser a melhor escolha nesta questão.

Muitas coisas mudaram em relação a isso, e a maioria dos países respeitam a liberdade muitas vezes dadas as mulheres brasileiras. Porém, se você vai visitar um país fechado para novas culturas e rígidos em suas regras sempre é bom respeitar as regras de boa convivência do país de destino. Acaba sendo uma viagem inesquecível, muitas vezes por absorvemos mais da cultura e sentir na pele o que as pessoas daquela região sente.

Viajar também abre novas fronteiras e permite, inclusive, voltar no tempo. Escolher conhecer uma cidade que parece que parou no tempo é uma viagem ao passado que nenhuma outra cidade super tecnológica consegue proporcionar. Afinal de contas, quem nunca sentiu vontade de ver e saber como era uns 50 anos atrás, como eram os prédios, as ruas e as pessoas? Isso é possível escolhendo o destino certo.

Uma viagem para Cuba pode parecer um destino inusitado e improvável. Mas quem decidiu encarar essa aventura, não se arrepende nunca. Representada em vários filmes como uma cidade fechada, de poucas liberações e de muitas restrições, até inclusive, esteticamente feio, a verdadeira Cuba é completamente o oposto do que vimos nos filmes norte-americanos.

De volta aos anos 50

Com uma das menores taxas de analfabetismo do mundo, a história de Cuba é maravilhosa por sua luta e combate pela igualdade, mas também pela valorização de seu povo e seus patrimônios culturais. Além disso, neste país localizado na América Central, você pode encontrar mais de 1100 patrimônios tombados pela UNESCO, praias entre as mais lindas do planeta e uma população receptiva.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A ilha caribenha deveria remeter sempre a manutenção da natureza e exemplos de belezas arquitetônicas e ambientais. Com carros antigos, prédios da década de 50 transmitem essa sensação de que você está novamente (ou pela primeira vez, para os mais jovens) em 1950.

A ilha do Caribe tem este fator como seu grande trunfo. Pelas ruas da capital Havana, a arquitetura, que vai do barroco ao neoclássico, do art noveau ao art decó, mesmo que nem sempre bem conservada, dá à sensação que estamos revivendo a história do país, ainda hoje socialista.

Com uma viagem à Cuba o turista irá perceber como esta ilha paradisíaca tem uma população simpática e receptiva, que recebem os visitantes como velhos amigos e sempre com um sorriso no rosto, como um presente, ainda poder visitar praias com belezas incontestáveis e um bônus da cidade que parou no tempo.

Pontos Turísticos

Admirar pontos turísticos com o mar do caribe ali, de coadjuvante (ou seria ele o foco principal?) da paisagem cubana, dos prédios e dos restaurantes com a deliciosa comida típica. Para conhecer mais a história do país, pode-se visitar o Memorial José Marti, considerado um herói nacional, com um monumento erguido em homenagem a ele, e onde também está gravado o misterioso e emblemático rosto de Che Guevara.

Já para quem quer conhecer o local mais preservado da cidade, deve visitar a Plaza de la Catedral, e aproveitar as redondezas para comer bem e ver como é a vida boêmia da capital de Cuba, Havana. E para quem quer absorver a cultura cubana, que é conhecida como uma das mais ricas e aconchegantes do mundo, visitar um restaurante simples e que valoriza os detalhes e a essência da comida e do local.

E para quem quer disfrutar dos destaques do país pode visitar o Café Cantante Mi Habana. Lá você pode dançar a famosa salsa, ouvir uma boa música cubana, fumando o seu famoso charuto (o melhor do mundo), e beber o verdadeiro café do país. Essas são algumas de várias características que fazem parte desse clássico, encantador e belo lugar, onde os turistas se sentem observando e curtindo o paraíso.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
19 − 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>