Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Descubra a hora certa de trocar as pastilhas de freio

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Os problemas de freio vão sendo identificados com o tempo, frear na chuva ou em semáforo fechado pode se tornar extremamente perigoso com um freio defeituoso que está com problemas, e isso pode causar até mesmo acidentes. Por isso que manter os freios em ótimo estado é uma ação indispensável, pois eles representam uma das peças mais importantes do veículo, e que ajuda a garantir a parte da segurança do veículo.

No geral, os sistemas de frio dos carros são constituídos pelo sistema a disco que é na dianteira e a tambor que é na traseira. Porém, alguns carros que possuem um valor maior, costumam ter o sistema a disco nas quatro rodas, nesse sistema, o trabalho é feito a partir das pastilhas que comprimem o disco, em que é ligado ao eixo e acompanha todo o processo de movimentação das rodas, assim a pastilha se encarrega de imobilizar o disco e as rodas do carro.

Muitas pessoas ainda ficam na dúvida quando o assunto é fazer a troca do sistema de freios, esse sistema deve ser trocado assim que for possível observar sinais de retardo em resposta a frenagem, é nesse momento que é preciso procurar o mais rápido possível um autopeças e um profissional para fazer essa troca. Geralmente o fluido de freio tem uma garantia e deve ser trocado a cada dois anos, e se essa troca não for realizada, alguns elementos da engrenagem podem oxidar. O tempo estimado das pastilhas de freio duram em torno 25 mil km, as lonas de freio, utilizadas no tambor, duram em média 50 mil km, já o disco até 25 mil km e o tambor de freio dura até 50 mil km.

Os ruídos são um dos sinais mais comuns para conseguir identificar essa necessidade de troca de sistema de freio, é preciso atenção caso o freio comece a fazer barulho, esse barulho evidencia o desgaste das pastilhas e também significa a baixa qualidade delas. Além disso, os ruídos diminuem a vida útil dos discos, e por diversas vezes o barulho são está relacionado aos desgastes, mas sim por acúmulo de sujeira que é causado por dias chuvosos em pontos de alagamento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

No momento em que você estiver dirigindo e acionar o pedal de freio e assim sentir um desconforto fora do normal, pode estar relacionado a fragilidade do material de atrito disposto nas pastilhas de freio, como também pode ser um vazamento do diafragma do servo-freio.

O fluído de freio é indispensável no processo de frenagem de um veículo, ele tem a função de não se comprimir e de absorver a água. Um exemplo é se o motorista pisa no pedal de freio, o fluido atua na parte hidráulica e aciona as pastilhas de freio, fazendo assim o carro parar. É importante prestar atenção nas instruções do fabricante para efetuar a troca corretamente, e se antes do prazo perceber algum problema, procure um local de confiança para verificar.

A espessura do disco é muito importante, por isso é indispensável levar o veículo até uma oficina mecânica para verificar esse item, se por acaso estar menos de três milímetros, essa é a hora correta de fazer a troca.

Muitos veículos atualmente possuem uma luz no painel que ao acendê-las significa que as pastilhas estão desgastadas, essas luzes ajudam muito para identificar se realmente é necessário efetuar a troca.

É muito importante se atentar a todos os sinais que podem indicar problemas com o freio, para que assim a segurança seja garantida por todos. Ruídos, desconforto nos pedais, fluído do freio, espessura e até as luzes no painel são itens que ao serem percebidos vão te ajudar a identificar e prevenir futuros acidentes com o desgaste dos freios. Fique atento a procure um autopeças com peças de qualidade que vão ter mais vida útil.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 × 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>