Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Desastre de Mariana (MG)

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O desastre de Mariana (MG) mostra nossa fragilidade diante da incompetência.

O desastre também mostra o que a ganância pode fazer quando se coloca o dinheiro acima de qualquer coisa. O desastre era anunciado, e mesmo assim aconteceu. O culpado nunca será capaz de ressarcir financeiramente as mortes e os prejuízos ambientais decorrentes desse desastre. Entretanto, a lista de culpados é bem mais extensa do que se pode imaginar. O peso da morte de humanos e animais pode ser compartilhada com aqueles que poderiam ter tomado alguma atitude e não tomaram, com aqueles que viraram as costas para a prevenção ambiental, com aqueles que fizeram vista grossa em troca de alguns “incentivos financeiros”, com aqueles que tinham o dever constitucional de fiscalizar e não fiscalizaram, com aqueles que deveriam punir exemplarmente e não puniram. O peso da barragem é bem mais pesado e profundo.

A natureza não! Essa não pode processar a empresa responsável pela construção da barragem, a natureza sofre calada, inerte e passiva. Como sempre a parte mais frágil acaba sofrendo os piores prejuízos: pescadores que dependiam do rio para sustentar famílias, povos que dependiam do rio para sobreviver, animais sufocados pela lama e pelos metais pesados que nunca mais terão a chance de usufruir do rio para viver em paz. A parte frágil da história não foi protegida por quem deveria proteger e agora terão que suportar as conseqüências da ganância humana e da omissão governamental.

E nesse caso, o que acontece com quem destrói?

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>