Deixe seu Natal mais doce com quadradinhos de gelatina natalinos

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Todo mundo gosta de um bom doce não é mesmo? Ainda mais depois de uma bela e deliciosa ceia de natal. Os doces têm a presença mais do que registrada nesse momento tão aguardado por muitas pessoas, e não é só no Natal, geralmente na comemoração de ano novo, os doces fazem muito sucesso também, usando de frutas que vão deixá-los muito mais gostosos e com uma recrescência que os dias quentes pedem.

As frutas são uma opção que além de trazer recrescência para os dias quentes de verão, elas também são acompanhadas de significados, como se fosse um amuleto da sorte para o próximo ano. Muitas pessoas escolhem frutas justamente por sua facilidade, mas existe também as pessoas que querem inovar no doce, e se você é uma dessas pessoas acompanhe essa receita de cubos de gelatina royal natalinos, essa é uma receita que vai agradar a todos os gostos e a todas faixas etárias, acompanhe.

Ingredientes

  • 1 pacotinho de gelatina de framboesa (vermelha);
  • 3 pacotinhos de gelatina sem sabor (24g cada);
  • 1 pacotinho de gelatina de limão (verde);
  • Geleia de amora (para decorar, opcional);
  • Água quente e fria;
  • Formas de vidro quadradas;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 100ml de creme de leite fresco (para decorar, opcional).
Modo de Preparo

Antes de tudo, é preciso untar a forma com óleo de cozinha. Passe um pouquinho com a ajuda de um papel toalha e espalhe bem. Não se preocupe que não vai ficar gosto do óleo na gelatina. Depois, é só preparar as gelatinas coloridas do jeito que diz na caixa.

Como as gelatinas serão empilhadas é necessário que elas estejam bem firmes, e é por isso que junto de cada gelatina colorida é necessário colocar meio pacote de gelatina incolor.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Para fazer o preparo da parte branca dos quadradinhos, pegue uma vasilha média e coloque dois pacotes de gelatina incolor com ½ xícara de água fria, reserve por alguns minutos para que a gelatina hidrate, logo após coloque mais 1 xícara de água quente e uma lata de leite condensado. Esse processo de mistura da água com o leite condensado vai fazer com que a gelatina branca fique bem macia e com uma textura bem gostosa, em vez de ficar dura.

Com todas as suas misturas em temperatura ambiente e os potinhos preparados, chegou a hora de montar os seus quadradinhos. Comece colocando a gelatina colorida nas vasilhas, deixando uma altura de mais ou menos meio dedo. Depois, coloque as vasilhas na geladeira por no mínimo 30 minutos, até que quando você tocar a gelatina, ela já não grude na sua mão. Por ser uma camada fininha de gelatina, não vai demorar para que ela fique no ponto.

Depois, despeje com cuidado a gelatina branca, tentando deixar todas as camadas do mesmo tamanho, e volta para a geladeira. A gelatina branca vai endurecer mais rápido que as coloridas, então em uns 20 minutos já dá para colocar a outra camada.

Despeje a gelatina de outra cor com cuidado em cima da branca, e volta pra geladeira. Vai fazendo isso até um acabar: a gelatina ou o espaço na forma. Quando colocar a última camada, deixe a gelatina por um bom tempo na geladeira, para firmar bem. No mínimo 3 horas. Quando for desinformar, desgrude as beiradas da gelatina da forma com a ajuda de uma faca, e com cuidado, vire o prato em cima de uma forma, dando umas balançadas para baixo para a gelatina desgrudar do fundo. Agora é só cortar e decorar comChantilly ou até mesmo com geleia por cima, abuse da criatividade.

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 + 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>