Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Deixa que a Prefeitura Resolve…

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

 

 

 

Culturalmente nós brasileiros, temos mania de criticar os políticos. Vá lá, frequentemente com razão. É claro que temos tido inúmeros dissabores nessa área pra pensar diferente, mas não sei se culpo os políticos por isso… Bom, se deixamos sem vigilância as raposas  junto com as galinhas é claro que só podia dar nisso:  lambem os beiços e fartam-se . Mas não, não é essa a questão que quero levantar, mas sim a nossa mania de deixar tudo ao encargo deles, inclusive as nossas responsabilidades. Aí vira bagunça.

Quem nunca viu no noticiário local aquela clássica cena do morador apontando o lixo nas ruas e cobrando uma solução da prefeitura?  É claro que a prefeitura tem obrigação de recolher o lixo, mas não é o prefeito que coloca o lixo pra fora depois do horário, que joga lixo nas ruas, nas encostas  ou simplesmente despeja seus restos de construção no terreno baldio mais próximo.  Ou que entorna o óleo que sobrou das frituras do almoço no ralo da pia, sabendo que vai estragar os canos e tubulações por onde passar,  vai aumentar os gastos no tratamento de esgoto, vai poluir o meio ambiente ainda mais…

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quer ver outras manias bem brasileiras? Pixar prédios e muros, quebrar lâmpadas, destruir placas de trânsito, destruir lugares públicos, quanto mais públicos melhor, principalmente quando isso é uma forma de protesto, como no fatídico caso da apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo nesse carnaval.

Mesmo sem o radicalismo do “vamos quebrar tudo”, existe essa ideia na cabeça das pessoas de não facilitar em nada, de achar que pagando seus impostos os governantes tem obrigação de lutar sozinhos pra dar jeito em tudo. É claro que eles  devem fazer a parte deles, mas deixa eu contar uma novidade:  Tudo nessa vida tem um preço.  Claro que pagamos nossos impostos, mas não seria melhor se eles sobrassem para a Saúde, ou para a Educação ou para gerar qualidade de vida em vez de serem empatados para refazer o que tratamos com descaso ou até mesmo depredamos por considerar parte do “sistema”?

A cidade é um bem público. Se  jogamos lixo nas ruas indiscriminadamente, não devemos culpar exclusivamente  aos prefeitos quando as enchentes inundam nossas casas. Fazer um mea culpa também é bom. Da mesma forma, não é inteligente quebrar as lâmpadas que garantem um mínimo de segurança  pra depois andar no escuro com medo de ser assaltado, porque ,acreditem-me, dificilmente os “representantes do sistema” serão obrigados a andar a pé de madrugada para ir trabalhar.

Aquele conhecido bordão “tô pagano” nunca esteve tão fora de moda. Porque só pagar não adianta, quando não se sabe comprar, nem preservar o que se comprou.  Tampouco resolve alguma coisa dar uma de Pilatos e lavar as mãos, eximindo-se das próprias responsabilidades.

 

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: silvana vieira

Livros pra mim são como álcool para alcoólatras: sem eles tenho síndrome de abstinência e é sempre preciso evitar a primeira página, pois depois vem as cem primeiras, as duzentas primeiras e só paro quando a cabeça começa a doer...escrever é consequência, é tentar colocar ordem no caos, é jogar pra fora a confusão e encontrar a serenidade que só as palavras podem me dar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
2 × 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>