Definir temas de medicina para um TCC, uma cirurgia difícil!

Para uma pessoa conseguir viver durante um bom tempo no mundo é necessário que ela tenha uma saúde exemplar. Essa tese vem sendo aplicada cada dia mais por grande parte da população. Pesquisas mostram que a população idosa cresceu mais de 30% no mundo e a média de vida em vários países já batem a casa dos 70 anos, causando um grande paradoxo a décadas passadas, como em 1940, quando o tempo máximo de vida era de 50 “primaveras”.

Vários estão sendo os motivos para esse aumento. Mas todos se originaram graças ao avanço da medicina. Muitos pesquisadores determinaram que se os eixos médicos continuar andando junto com o homem, essa média pode alcançar patamares jamais imaginados. E o mais incrível, para alguns especialistas, é que boa parte dos idosos estão vivendo com idades mais longevas sem perder a saúde.

Esse detalhe ocasiona a criação de vários estudos buscando respostas para esse avanço, fora do campo técnico medicinal. Nas universidades, esse objetivo é referendado com maior fulgor. Durante 6 anos, várias teses são pensadas e estruturadas. Mas poucos conseguem viabilizar sua aplicação, fugindo da reminiscência empírica.

O desenvolvimento desse bloqueio culmina em grandes dores de cabeça para os estudantes na área, principalmente na busca por temas de medicina, visando sua aplicabilidade em um TCC, o terror da maioria dos estudantes.

Ser frio na medicina é tomar conhecimento da palavra concentração.

No Brasil, várias universidades formam um grande número de novos profissionais para o ramo da medicina. Muitos laboratórios ficam repletos de estudantes que se aventuram e espantam com as minucias que esse ramo envolve. A maioria sabe que ser médico envolve uma série de estudos que vão muito além do limite.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Trabalhar com a saúde dos outros se torna um meio de dois gumes. Ao mesmo tempo que é bom e prazeroso por ajudar o próximo a viver feliz, ele também culmina em resultados maléficos, principalmente no campo psicológico, já que o médico precisa estar preparado para encarar qualquer tipo de enfermidade.

Em muitos ambientes acadêmicos do Brasil, esse pensamento é abordado desde o início do curso. Muitos alunos conseguem, com o decorrer dos ensinamentos, incorporar essa característica. Contudo, na hora de escolher um assunto para ser abordado no TCC, os temas de medicina aparecem aos montes, e o estudante fica perdido e nervoso, fugindo um pouco do ser frio.

O poder da cura pode ser aplicada na definição de um tema no TCC.

Inúmeros alunos resolvem definir uma linearidade para o TCC em monografias, realizadas de forma individual. Entretanto, outros preferem fazer essa atividade em grupo, demonstrando maior flexibilidade e divisão das tarefas. Bons debates fazem dos temas de medicina algo prazeroso e simples de ser definido.

A obtenção de características peculiares para os médicos, como a calma, frieza e lógica são elementos importantíssimos que devem ser aplicados no momento da angustia. Fazer um TCC é a mesma coisa que operar alguém. É preciso equilíbrio.

O bom médico pode ser visto nas simples ações, desde os estudos.

Em suma, um aluno do ramo necessita ter um pensamento lógico e objetivo desde o início do curso. Num ramo que avança diariamente, pensar em temas de medicina para o TCC não é difícil, mas focar-se em um deles é uma tarefa árdua, mas gratificante. Nessa fase final, o estudante vai mostrar se ele será um bom médico ou não, desde a frieza da escolha até o produto final.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 − 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>