Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cuidados que você deve ter ao renegociar dívidas

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Quando você começa a ficar devedor no cartão de crédito, geralmente te passa pela cabeça que o ideal é pegar dinheiro da conta corrente e pagar a fatura do catão. Só que em muitos casos o pagamento da fatura do cartão diminui apenas uma parte da dívida.

No mês seguinte o banco lhe envia outro extrato do cartão de crédito com um valor ainda maior do que você devia no mês anterior. Maior porque acrescentam nos extratos valores correspondentes a juro e multa do débito anterior.

Concomitantemente o saldo de sua conta do cheque especial também começa a crescer. O saldo aumenta por causa do juro que é cobrado pelo banco na data estipulada para pegarem o valor de sua conta. Geralmente as pessoas esquecem esse procedimento do banco, por isso se surpreendem e se irritam quando veem o valor cobrado na conta maior do que esperavam.

Somando agora os dois valores, você descobre que o salário que ganha não dá para pagar as duas contas. Que fazer nesses casos?

Veja bem, o banco te liga propondo uma negociação amigável. Mas essa negociação amigável só tem nome, porque surgem inúmeras vantagens, ao banco. Assim, caso você aceite juntar os dois débitos numa só conta e renegociar essa dívida, você ganha uma dívida maior ainda.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O banco lança essa nova dívida em seus documentos contábeis como se estivesse lhe fazendo um crédito. Ou seja, o Crédito Direto ao Consumidor, mais conhecido pela sigla CDC. Você passa, então, a dever esse CDC que deverá pagar todos os meses, na data combinada.

Acontece que você continua gastando o cheque especial. Você precisa comprar produtos e também pagar as contas mensais, tais como aluguem, água, luz, telefone, crédito para o celular, mensalidade de escola e muitas outras contas que você nem sequer toma conhecimento. Como cobranças que aparecem em seus extratos bancários que você nem confere.

A pergunta imediata que surge é: Compensa renegociar a dívida com o banco?

Sim, compensa, caso você pare de usar o cartão de crédito e o cheque especial.

Não compensa, caso você continue usando o cartão de crédito e o cheque especial.

Conclusão

Medite muito antes de procurar o gerente do banco para um acordo. Porque depois que você confirmar a renegociação, passa a dever esse novo valor. Ou seja, o banco transforma tudo o que você deve mais os juros e multas sobre essa dívida como um novo empréstimo. Mais tarde, caso você não pague, cobrarão de você o valor negociado como se fosse um empréstimo que te fizeram creditaram em sua conta.

Só que você nunca vê a cor desse dinheiro.

Dicas de leitura:

Criando prosperidade, como ter mais dinheiro ao final do mês sem risco.

Segredos para uma vida melhor

O Vencedor pessimista, como avaliar suas escolhas e vencer seus objetivos.

José Guimarães, autor dos blogs Ganhar Dinheiro Legal e Livros Infantis de José Guimarães

Paz, Bem e Sucesso!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: José Guimarães

Professor, escritor e blogueiro. Autor dos e-books Mokolóton extraterrestre, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, Companheiro de Viagem. Escreve sobre Marketing de Internet, produtos digitais e monetização de blogs. Também estou em Ganhar Dinheiro Legal e José Guimarães. Fique com a Paz de Jesus

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 − 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>