DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Cuidados que toda mãe de primeira viagem deve saber

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

A chegada de um bebê é a chegada de coisas novas e inéditas para a vida da mãe e do pai, principalmente para as mães de primeira viagem essa nova fase, todos os dias é dia de descobrir algo novo e inédito, e por conta desse aprendizado constante, o medo de fazer algo errado é muito grande, mas na verdade é mais simples do que parece, só é preciso esforço e alguns cuidados diários essenciais.

A fase inicial da vida do bebê é rodada de precauções que vão precisar ser tomadas durante os dias, isso por conta da sensibilidade maior que a criança tem, que é muito influenciada pelo ambiente e pelas pessoas que vivem no mesmo ambiente que o bebê. E para as mamães de primeira viagem, neste post você vai encontrar algumas dicas que vão facilitar muito o seu dia a dia, não deixe de conferir.

A pele do bebê logo nos primeiros dias de vida não possui autodefesas suficientes e assim a possibilidade de se desenvolver algum tipo de alergia é maior, por isso é importante ter muitos cuidados com a higiene da pele, é preciso fazer essa limpeza com produtos não tóxicos e neutros. A limpeza do bumbum e da região da genitália deve ser feita com água e algodão. O uso de lenço umedecido deve ficar para momentos de emergência, como quando você está fora de casa e não tem essa disponibilidade de fazer esse procedimento de limpeza com água e sabão.

Também é muito importante lembrar que a pele do bebê é muito sensível e a umidade pode acabar trazendo alguma alergia para a pele, então, logo após passar a água com algodão para fazer a limpeza da pele do bebê, passe um algodão totalmente seco, assim você evita umidade e consequentemente alergias na pele do seu bebê.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O coto umbilical é uma região muito sensível e que muitas mães ficam com medo de cuidar, mas por ser uma parte tão sensível, pode acabar acumulando secreções se não for higienizada de maneira correta. O recomendável pelos pediatras é que a limpeza seja feita até três vezes ao dia. A limpeza pode ocorrer no momento de trocar a fralda descartável, e assim a limpeza do coto umbilical com álcool 70% com o auxílio de hastes flexíveis de algodão. Mesmo essa área sendo muito delicada, o seu bebê não tem nenhuma sensibilidade nessa área. Mesmo depois que o coto cair, mantenha desinfetando o local, pois ainda está sujeito a infecções.

As mãozinhas e unha do seu bebê são áreas que também precisam de atenção com relação a limpeza, já que os bebês em grande maioria costumam levar as mãos à boca com muita frequência. É preciso manter as unhas sempre limpas e curtas. Nos primeiros dias de vida elas estão moles, neste caso pode ser utilizado uma lixa para mantê-las curtas. Com o passar dos dias e quando as unhas estiverem mais duras, é importante escolher uma tesoura pequena sem ponta.

O cuidado com as orelhas do bebê também é muito importante, porém, não é recomendável utilizar hastes flexíveis de algodão, a melhor maneira para se fazer a limpeza é higienizá-las na hora do banho e secar bem a parte externa com uma toalha macia.

A troca da fralda também é um momento muito importante, não é só importante para proporcionar conforto ao bebê, mas também para evitar assaduras e garantir uma higiene melhor. Sempre que perceber que a fralda está molhada ou suja, toque imediatamente. Muitas fraldas descartáveis podem acabar trazendo algum tipo de alergia na pele do bebê, se atente a isso e se perceber que seu filho se adaptou perfeitamente a um tipo de fralda, escolha por comprar fraldas descartáveis no atacado, assim você economiza muito e tem um estoque garantido de fraldas de qualidade que seu bebê irá se adaptar perfeitamente.

O momento do banho é perfeito para unir mais ainda o vínculo entre mãe e filho, porém, esse momento é preciso de diversos cuidados para a segurança do bebê. Se possível tente escolher o mesmo horário e o melhor momento para dar o banho, para que assim esse tempo seja exclusivo para o bebê. É preciso utilizar sabonetes neutros para não causar alergias na pele do bebê. Para começar lave apenas com água o rosto do bebê, logo após limpe a corpo e deixe a cabeça por último para que não pegue nenhuma friagem, limpe o coto umbilical em seu entorno.

Logo após o banho seque o bebê com uma toalha macia e absorvente, com bastante calma e cuidado, faça o curativo no coto umbilical como de costume e vista seu bebê com uma roupinha confortável e que permita que sua pele respire.

Para os primeiros dias de vida, esses cuidados são os mais importantes para o seu bebê, é importante que você não tenha medo de fazer os cuidados no seu bebê, pois muitas vezes você acaba se atrapalhando justamente pelo medo que tem de fazer algo com relação aos cuidados do seu filho.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>