Cuidados essenciais para recarga de tinta

A recarga de tinta é uma das opções que encontramos para evitar gastos elevados com cartuchos e toners para impressoras, produtos que encarecem a manutenção dessas máquinas. Você que tem uma impressora já deve ter notado que comprar cartuchos novos é muito caro, tornando praticamente impossível comprar esses produtos novos todas as vezes que a tinta acabar.Algumas marcas oferecem a opção de recarga, outras não permitem esse processo e exige que o usuário adquira um cartucho novo sempre. E os valores dos cartuchos estão cada vez mais caros. A recarga de tinta para impressora surge como alternativa econômica, onde o cartucho vazio é preenchido e permite que o usuário continue utilizando-o, sem a necessidade de comprar um cartucho.

Quantas vezes pode recarregar o cartucho

Apesar de econômica, a técnica de recarga de tinta em cartuchos não pode ser realizada por muitas vezes, pois o cartucho pode queimar. Dependendo da marca e do modelo do cartucho, ele só poderá ser recarregado três vezes, depois deverá ser descartado. Alguns modelos, porém, podem ser recarregados até dez vezes, mas tudo dependerá da maneira como o cartucho é utilizado. Empresas especializadas na recarga de cartuchos poderão te ajudar a entender quantas vezes o seu cartucho poderá ser recarregado sem prejudicar a impressão ou a sua impressora. Recarregar cartuchos é muito vantajoso, mas sem os cuidados necessários a economia gerada por resultar em danos para a impressora, gerando o gasto de manutenção que você pode evitar ao escolher uma empresa especializada em recarga de tinta. Hoje já encontramos kits próprios para quem pretende realizar o procedimento em casa, mas é necessário ter conhecimentos para abrir os cartuchos, preenchê-los na medida correta e lacrá-los para impedir vazamentos, por isso, ter ajuda profissional é o mais recomendado.

Cuidados essenciais para recarga de tinta

 Além dos cartuchos próprios para recarga de tinta, também encontramos no mercado os cartuchos remanufaturados, ou seja, cartuchos que foram descartados e recuperados, passando a ser vendidos com um preço menor por não serem novos. Esses cartuchos são originais e, por isso, são mais caros que os cartuchos compatíveis, aqueles que são novos, importados e que chegam ao mercado nacional custando menos da metade do cartucho original. Essas são algumas opções para te ajudar a economizar com a troca de cartuchos, serviços que podem ser realizados quando o seu cartucho original não aceitar mais recarga de tinta. Nesses casos, no lugar de comprar um cartucho original, você pode optar pelo remanufaturado (que pode ser recarregado) ou o compatível.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>