Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cuidados com a bateria do notebook

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A bateria do notebook precisa de alguns cuidados para que sua vida útil se prolongue e não tenha necessidade de troca. Pequenas ações devem ser adotadas também no descarte daquela bateria que deixou de funcionar, contudo antes dela deixar de funcionar é possível usá-la de forma eficiente. Para isso elaboramos um guia contendo algumas dicas e mitos acerca da bateria.

Sobre a carga e recarga

O uso adequado da bateria começa pela carga, que não precisa ser feita até o fim para ser retirada da tomada. As baterias são produzidas com lítio e não é preciso realizar um ciclo completo de carga e descarga e por isso é recomendado que usuário não espere a carga terminar para começar a carregar novamente. É mais interessante deixar a bateria sempre com carga e não esperar o 0%. Atualmente é difícil encontrar uma bateria de níquel, elas sim precisavam de um ciclo de carga e descarga, o que não ocorre com as baterias de íons de lítio.

É comum ouvir que não se pode parar de carregar a bateria antes que ela chegue a 100% da carga, mas essa informação não procede. Mas vale somente para as baterias de lítio, que infelizmente perdem a capacidade de reter a carga e seu tempo pode diminuir. Se o usuário tiver muito interesse em ter uma bateria com carga elevada, possivelmente terá de trocar a bateria durante a vida útil de seu notebook.

 Bateria para notebook

Muitas pessoas quando estão com o notebook ligado na tomada retiram a bateria quando a carga está 100%. Essa é uma medida que aumenta a vida útil da bateria do notebook, contudo tirar da tomada quando ela estiver carregada, mantendo o uso não é indicado, pois inicia um novo ciclo e pode diminuir a capacidade de armazenamento da carga. Vale ressaltar que uma bateria não deve ser guardada quando estiver totalmente descarregada, pois ela pode perder a carga quando desligada e se tiver sem carga alguma, pode até mesmo perder sua função.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Outra forma de economizar energia e dar uma vida útil maior a bateria diz respeito as opções de otimização da bateria, no caso o modo econômico. Essa função diminui o brilho da tela, deixa o aparelho em modo de espera quando não está sendo utilizado e deixa programas também em modo de espera, poupando o consumo, quando não for necessário.

Níveis de carga da bateria

Alguns fabricantes afirmam que é necessário carregar a bateria totalmente na primeira carga. Por essa e outras razões é muito importante ler o manual de instruções para garantir o uso adequado da bateria. O aparelho pode ser carregado ligado ou desligado, em ambos os casos não irá comprometer a carga, entretanto quando o aparelho estiver ligado a carga irá demorar um pouco mais para chegar a 100% de sua capacidade.

Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração diz respeito a carregar o notebook ou qualquer outro eletrônico quando há exposição do sol, pois pode ser danificada. Temperaturas acima de 35ºC também podem trazer prejuízo para o eletrônico. Um ambiente arejado também ajuda bastante, já que a recarga dissipa calor e é importante que esse calor fique distante do eletrônico.

O descarte da bateria não deve ser feito em qualquer lixo e por essa razão existem postos de coleta do lixo eletrônico que pode ser danoso tanto para a terra, como para o ecossistema como um todo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>