Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cores que energizam o ambiente

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A nossa casa é o lugar em que recuperamos as energias exauridas na rotina estressante e restabelecemos nosso equilíbrio. Por isso, nada mais natural que preocupemos com a decoração dos ambientes, que estimulam o bem-estar e harmonizam o fluxo de energias. A técnica Feng Shui pode se tornar uma aliada no campo energético dos ambientes, pois relaciona o significado das cores com a fluidez de energia que cada uma pode emanar.

Pintar as paredes não deve ser uma escolha aleatória. Dependendo da vibração que você quer sentir ao estar num determinado ambiente, é preciso escolher cautelosamente as cores e os tons. Cada uma transmite algo específico e deve ser levado em consideração na hora de comprar as tintas.

AMARELO

Essa cor ser a opção em ambientes escuros, associada à boa iluminação. Por ser a cor da luz, é interessante usar em quartos destinados a estudo. É interessante optar pelos tons mais suaves, pois a cor intensa pode estimular em excesso a mente, desequilibrando assim as ideias e favorecendo o desenvolvimento da ansiedade e preocupação.

Se o conjunto for neutro demais, como a predominância do branco em móveis e peças decorativas, uma alternativa interessante para quem não quer abrir mão da intensidade da cor amarela é mesclar com tons claros em linhas verticais, em apenas uma parede.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

VERMELHO

Por que não apimentar o relacionamento colocando um pouco dessa cor no quarto do casal? Aplicada com medida, ela tem o poder de aguçar a sexualidade, pois é uma cor vibrante que gera excitação e estímulo sensorial. Para que a energia seja a pretendida, é fundamental a usá-la nos detalhes, como na parede em que fica a cabeceira da cama ou em detalhes na decoração. Em demasia, ela pode facilitar o nervosismo e a agitação.

Como é uma cor provocativa, há quem não goste de colocá-la na cozinha, já que estimula o apetite. Mas para quem não tem problemas com a balança, o vermelho associa-se muito bem a tudo que é relativo à comida. O velho bom senso na dose e no tom da cor é que vai expressar o que deseja passar.

VERDE

Essa cor está intimamente ligada aos elementos naturais, como plantas, flores e madeiras. Usá-la em determinados ambientes solidifica o vínculo que nós, seres humanos, temos com a natureza, favorecendo a busca do equilíbrio mente-corpo. As nuances mais claras, como erva doce e menta elevam as energias boas e favorecem a iluminação.

Brincar com os tons em listras é uma ótima opção para quartos de criança e banheiros.

PRETO

Dá um ar de sofisticação se usada com moderação. Em excesso, “fecha” o ambiente e pode provocar sensações desagradáveis, como angústia, opressão e tristeza. Para amenizar o preto, aconselha-se usar tinta na cor grafite escuro.

Para que o ar de requinte seja estampado no ambiente, uma alternativa interessante é aplicar o preto combinando com cores claras e móveis coloridos.

AZUL

Tons mais claros transmitem ao ambiente tranquilidade e paz. Esta cor aguça a energia interna, por isso favorece o autocontrole e a meditação, beneficiando pessoas que não conseguem equilibrar seus sentimentos. É uma boa escolha para sala de estar ou quarto de crianças muito agitadas.

A cor azul, em excesso, pode potencializar seu efeito calmante, levando as pessoas a sentirem sono acima do normal.

Já o azul escuro reflete ar de autoridade, sendo bem usado em ambientes mais sérios, como biblioteca e escritório.

ROXO

É uma cor que inspira o excêntrico, pois aflora o erotismo, o exótico e o poder. Tais sensações só são despertadas se usada em detalhes, sem exageros. Além da conta, pode representar a vulgaridade e isso, numa casa, ninguém gostaria de sugerir. Uma boa combinação é o roxo, forte e vibrante, com o branco, sereno e sutil. É a harmonização perfeita!

LARANJA

É uma cor estimulante, podendo ser aplicada em paredes de locais em que se deseja estimular a criatividade e a interatividade, como sala de visita, sala de jantar e cozinha. Em excesso, pode instigar conflitos e conversas sem controle. Assim, se for usada em ambiente comercial em que várias pessoas trabalham juntas, a presença desta cor é significativa, se for bem dosada.

Aplicada paredes de grande extensão, pode estimular a queda de rendimento, pois provoca conversas em excesso e brincadeiras fora de hora.

BRANCO

Cor versátil que pode ser aplicada em qualquer ambiente, representando serenidade e limpeza. Usar exageradamente o branco num ambiente pode sugerir sensações de vazio, frieza e tristeza. Para que isso não aconteça, o interessante é conjugar com detalhes coloridos, seja nas peças decorativas, como quadros e enfeites, como também na mobília.

Em ambientes pequenos, aplicar o branco dá a falsa e boa impressão de que o ambiente é maior do que verdadeiramente é, além de ampliar a iluminação.

 

Escolha a cor que mais combina com a sua personalidade e mãos a obra!

Então? Você já pensou na nova cor daquela parede? Talvez as dicas ajudem a escolher! De qualquer forma, nós do Acompanhantes 11 desejamos que a sua casa fique linda e cheia de boas energias!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Acompanhantes BH

Somos a equipe de um site de divulgação para garotas de programa. Um site leve e rápido que pode ser acessado do computador ou celular.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>