Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Contra a Ditadura da Moda

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O parlamento de Israel acaba de aprovar a lei proposta pela parlamentar Rachel Adato, que proíbe modelos extremamente magras de desfilar no país ou aparecer em fotos e comerciais de televisão. Tanto modelos masculinos quanto femininos precisarão ter um índice de massa corporal (IMC) superior a 18,5 e passar por uma avaliação médica antes de serem contratados. O objetivo é usar a legislação para frear a indústria da moda, que a muito tempo vem lançando modelos anoréxicas como padrão de beleza, sem se importar com o fato de a anorexia ser uma doença  que já fez muitas vítimas. A lei foi aprovada com o propósito de salvar vidas.

Um caso famoso no mundo da moda foi a morte da modelo Isabelle Caro, que chegou a posar para uma campanha contra a anorexia, nua e com o corpo semi-cadavérico. Embora não se saiba a causa da morte, ela estava extremamente debilitada por ter a doença a anos e embora estivesse tentando se recuperar, ela morreu aos 28 anos pesando menos de 42 quilos. Entre as famosas que sofreram de anorexia estão Kate Moss, Jane Fonda, Victoria Beckham, Amy Winehouse, Lindsay Lohan e Anahí, atriz e cantora mexicana que integrou o grupo RBD.

Com a mídia exibindo cada vez mais mulheres magérrimas como expressão máxima de beleza, talento e sucesso,  não é fácil para uma mulher comum, curvilínea e saudável se considerar bonita. Não quando praticamente todas as revistas que se vê nas bancas exibem receitas para perder cinco quilos em uma semana, quando as famosas que gostamos aparecem cada vez mais magras e há incontáveis páginas na internet alardeando como é fácil emagrecer com a última dieta da moda. Chega um ponto em que a gente para e se questiona se está feliz o suficiente, realizada o suficiente e se realmente não aderimos a uma dieta dessas por estar mesmo contente com o próprio corpo ou se talvez por ter algum complexo que só Freud explicaria e que ainda não nos demos conta.

Outro dia estava conferindo dicas para afinar a cintura e encontrei uma sugestão para retirar as costelas! É mole? Ou estou ficando louca ou o mundo enlouqueceu! As costelas não estão ali somente para impedir alguém de ter cinturinha de pilão. Elas até tem uma função no corpo humano, algo como proteger os órgãos internos em caso de acidentes ou quedas.  E morrer de fome, não tem nada de bonito nisso! Não há beleza alguma em ser um pacotinho de ossos ambulante, por mais que a indústria da moda insista nisso. Vale lembrar que para os grandes estilistas, as modelos não são pessoas, são cabides.

Se para nós, adultas, é difícil se esquivar da ditadura da magreza, imaginem para as crianças e adolescentes que ainda estão em busca de afirmação e que não tem maturidade para distinguir o que é certo e o que é perigoso em matéria de beleza. Geralmente elas querem se parecer com suas ídolos, que normalmente são magérrimas. É nessa faixa etária que estão a maioria das vitimas da anorexia, de ambos os sexos. É preciso uma atenção maior quando o adolescente começa a dar indícios de preocupação excessiva com o peso, com dietas e a se recusar a comer. Anorexia é doença e mata.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Por isso tudo, aplausos para Israel e também para a Itália e Índia, que já aprovaram leis semelhantes. Ficamos na torcida para que outros países também se posicionem contra essa apologia toda a uma doença como padrão de beleza. E que a saúde volte a ser considerada bonita.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: silvana vieira

Livros pra mim são como álcool para alcoólatras: sem eles tenho síndrome de abstinência e é sempre preciso evitar a primeira página, pois depois vem as cem primeiras, as duzentas primeiras e só paro quando a cabeça começa a doer...escrever é consequência, é tentar colocar ordem no caos, é jogar pra fora a confusão e encontrar a serenidade que só as palavras podem me dar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 − 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>