Consequências da Ginecomastia – Entenda tudo sobre esse assunto

Quando um homem ou um menino descobre a ginecomastia, muitas vezes esse problema tem um grande impacto psicológico em seu ser emocional e sensação de si mesmo.

Somos altamente cultivados para acreditar que os peitos são sobre as mulheres e qualquer coisa que pareça peitos significa feminino. Embora exista um subconjunto de homens que considerem ter características femininas excitantes ou prazerosas, a maioria dos homens acha-se antitético em ser masculino.

Para o início da adolescência, a ginecomastia ocorre no pior momento possível. O menino está apenas começando a amadurecer; o aprofundamento de sua voz, o aumento do crescimento do cabelo e, de repente, seu peito está fazendo algo estranho, algo inesperado e certamente indesejável.

Para homens mais velhos, o constrangimento também existe, e mesmo que ele não esteja passando por mudanças visíveis em seu corpo, o aumento das mamas não traz algo que ele gostaria de ver em si.

Mas e as consequências da ginecomastia? Como esse fenômeno pode afetar milhares de homens e o que pode acontecer em seus corpos? Continua lendo para ter todas essas informações.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O que é Ginecomastia?

A ginecomastia se configura por uma atração do formato e do tamanho das mamas masculinas, sendo causa principalmente pelo aumento da glândula mamária ou então pelo acúmulo de gordura na região do tórax.

Ela pode ser chamada também de pseudo-ginecomastia ou de combinação do aumento da gordura e da glândula do local. Esse tipo de acumulo de gordura muitas vezes está associado a um efeito de aumento de peso nos homens.

Já quando se pensa na causa do aumento da glândula mamária, estamos lidando diretamente com um desequilíbrio hormonal, que pode ter origem por medicações diferenciadas, ou em problemas no fígado e na tiroide.

Essa alteração dos hormônios, tanto masculinos (andrógenos) quanto femininos (estrógeno) pode estar presente naturalmente na vida dos homens.

Qual a principal alteração da Ginecomastia?

Sem nenhuma dúvida, a principal mudança no corpo masculino é a alteração da forma das mamas, tanto unilaterais como bilaterais, os quais ficam semelhantes aos seios femininos, o que pode gerar a depressão, bullying e tristeza profunda.

No entanto, alguns pacientes também podem experimentar dores nas mamas durante esse crescimento, assim como alteração em sua sensibilidade.

Quais as consequências da Ginecomastia?

Com certeza a maior consequência desse distúrbio hormonal se dá por meio da afetação do psicológico do paciente, já que ele pode sofrer bullying de outras pessoas, ter decepções consigo mesmo e gerar sentimentos prejudicais a sua saúde mental.

Menos mais novos podem sofrer mais com esse distúrbio, já que sua personalidade ainda está em formação, e tanto a escola quanto os colegas podem ser bem maldosos nessa época.

Por causa dessa rejeição temida, muitos meninos sofrerão em silêncio. Eles vão se retirar de atividades familiares, amigas, sociais e atléticas por medo de serem descobertas, de alguma forma menos homens.

No momento em que seria útil buscar apoio de pessoas confiáveis, isso não acontece e isso pode começar um padrão de isolamento social e desconfiança.

Para a maioria dos meninos, esse medo de rejeição ou humilhação não se baseia na realidade. A maioria dos pais quer que seus filhos sejam felizes. Eles vão fazer o que podem com qualquer meio que eles possam para resolver o problema.

Como a maioria dos pais tem conhecimento limitado sobre a ginecomastia, eles vão adiar ao seu médico que pode ou não ter mais informações do que os pais.

Do ponto de vista psicológico, é importante levar a sério os sentimentos desses jovens. Ele está assumindo um grande risco e sendo incrivelmente vulnerável a expor algo tão pessoal e é importante que seu risco seja honrado e tratado de forma séria.

O início na fase adulta é uma experiência muito diferente para a maioria dos homens. Eles tiveram muito tempo para se familiarizar com seus corpos masculinos.

Assim, o desenvolvimento da ginecomastia é apenas outra mudança a ser aceita ou alterada, mas não é uma reflexão ou diminuição da sua masculinidade. Se um homem não está seguro, pode ser devastador e dar outro motivo de auto aversão e crítica.

Enquanto a cirurgia é uma cura para a condição física, a ginecomastia pode trazer à tona algumas preocupações emocionais que precisam ser abordadas.

Meninos e homens podem encontrar uma característica externa sobre a qual eles podem se concentrar, que se torna a causa de sua dor interna. Alterar o corpo é uma parte importante da cura para muitos homens e meninos, mas muitas vezes não é a única questão e há também a atenção para a cura da mente.

Como é possível reverter a Ginecomastia

Normalmente o tratamento para esse distúrbio é cirúrgico, à qual é realizada em hospitais com a presença de alguma médico anestesiologista, que pode aplicar uma sedação local ou geral no paciente.

E a alta pode ser dada no mesmo dia, sem que haja muitas complicações. Caso exista somente gordura localizada, é realizado uma lipoaspiração que resultaram em cicatrizes pequenas e facilmente escondidas.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Essas são tanto as consequências da ginecomastia e suas informações gerais, por isso se você estiver passando por isso ou conhecer alguém que precise de ajuda, não deixe de ser empático.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>