Conheça um pouco mais sobre os DVDs Dual Layer e Double Layer

Um DVD que conte com a tecnologia chamada Dual Layer nada mais é do que um disco que tenha a capacidade de armazenar uma capacidade de 8,5 GB e tudo isto é possível devido a uma aplicação de duas camadas determinadas de dados em um único lado existente da sua mídia. Com isto temos um sistema onde o material cria um tipo de efeito de semi transparência permitindo assim que o seu feixe de laser possa ter uma segunda camada que venha a atravessar a primeira camada.

Muitas pessoas pensam que este tipo de disco poderá permitir gravações em ambos os lados, apesar disto, este é um verdadeiro engano, este é o tipo de mídia chamado de double side ou ainda face dupla.

Sobre a tecnologia de Double Layer

Podemos dizer que a tecnologia de Double Layer nada mais é do que na verdade um padrão equivalente ao DVD Dual Layer. E o que acontece principalmente é que o primeiro tipo tem uma denominação de padrão de DVD R que conta com este tipo de tecnologia. E o outro conta com uma aplicação em mídias de DVD + R.

Sobre os controles geográficos do DVD Dual Layer

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Toda a indústria cinematográfica foi quem mais se beneficiou deste tipo de tecnologia em DVD. Este é o tipo de mídia mais utilizado e oferece uma boa e grande qualidade de imagem para os usuários se comparado com a existência das tecnologias utilizadas anteriormente. O grande problema existente porém é a facilidade de contrabando e ainda pirataria.

Devido a isto, o que pelo menos é o divulgado pelas empresas, este é um controle geográfico que determina onde os discos de regiões determinados não rodam em aparelhos desenvolvidos para funcionar com outros tipos de mídias. Cada uma delas é estabelecida para um grupo de países em específico.

Confira algumas das regiões

Região 1: Estados Unidos, Bermuda e Canadá;

Região 2: Maior parte dos países da Europa e do Oriente Médio, Japão, Egito e África do Sul;

Região 3: Sudeste e leste da Ásia, incluindo Hong Kong.

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
3 × 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>