Concordata da Empresa Kodak

O que esta se falando muito nos meios de comunicação, é a concordata da empresa Kodak, uma das maiores empresas de fotos e imagens do mundo. A mesma pediu a concordata em nova York por não conseguir arrecadar fundos suficientes para se sustentar no mercado em longo prazo. A empresa esta praticamente estagnada pois o que ela fatura com suas vendas e bem menor do que a empresa necessita para se manter no mercado.
Com mais de 130 anos a centenária Kodak foi líder por muito tempo no mercado em relação a fotos e imagens, e foi a pioneira no mundo na criação de maquinas fotográfica.
Podemos dizer que a empresa chegou nestas condições pelo simples fato de não acompanhar o mercado de tecnologia que cresce a cada dia, e não ter visão para o futuro, no que se fala em tendências neste ramo de atividade, tanto que foi ultrapassada pela coreana Samsung e a japonesa Sony que adquiriram uma boa fatia de mercado de fotografias com maquinas de ultima geração e fotos digitais.
Esse é apenas mais um exemplo de grandes empresas que pediram falência por acharem que sempre seriam lideres, e não souberam analisar as tendências de mercado, entender e atender as necessidade de seus clientes e o principal analisar a concorrência.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
52 ⁄ 26 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>