Como trabalhar a concentração de uma equipa de futebol

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A destabilização de uma equipa pode ser fatal para o sucesso da época, essa destabilização por vezes pode ser mesmo provocada intencionalmente para prejudicar a equipa. Existem 3 fatores principais de destabilização de uma equipa, são eles os problemas internos da equipa, escândalos da comunicação social e a crítica do público! Não quer com isto dizer que não existem outras fontes de destabilização, no entanto estas são as principais e as mais frequentes.

1. Como lidar com a destabilização relacionada com os problemas internos

Os problemas internos da equipa podem causar um distúrbio e uma desconcentração nos jogadores. Existem algumas soluções para lidar com estes casos.

Reunir a equipa e dialogar sobre os problemas

Quando existem problemas dentro da equipa uma das melhores soluções é colocar “as cartas na mesa” e esclarecer tudo o que há para esclarecer de uma só vez. Assim mais facilmente os problemas deixarão de atormentar a equipa.

Colocar durante algum tempo, fora do “onze”, os elementos que mais provoquem destabilização

Por vezes é bom para quebrar a tensão existente, afastar alguns elementos entre os quais há atritos.

Lembrar a equipa que o objetivo de todos é o mesmo

Às vezes os problemas surgem porque todos se esquecem que estão ali com a mesma finalidade! Para concluir um objetivo é importante lutarem juntos!

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

2. Como lidar com escândalos da comunicação social

A comunicação social por vezes lança escândalos para a rua que podem provocar a desconcentração dos jogadores, muitas das vezes isto é mesmo propositado! Existem algumas dicas para ajudar os jogadores a ultrapassar isto.

Afastarem-se por algum tempo de eventos públicos e serem discretos

Quando uma equipa cai nas “bocas” da comunicação social é urgente que o assunto seja esquecido. A discrição e o afastamento de eventos e locais muito conhecidos, pode ajudar a que o assunto seja mais rapidamente esquecido e que a equipa não seja tão afetada!

Concentrarem-se mais do que nunca no jogo e evitar ler o que a comunicação social escreve

Quando uma equipa dá importância ao que é escrito e dito é impossível recuperar a sua concentração. Por vezes, o favoritismo que é atribuído a uma determinada equipa pela comunicação social e casas de apostas é nefasto para o grupo de trabalho, pois vai fazer com que os jogadores fiquem mais desleixados e desorganizados. Nesse momento é importante um isolamento do exterior e uma especial dedicação ao trabalho!

Impor objetivos à equipa

Se nestas alturas forem impostos objetivos rigorosos à equipa, esta terá a mente muito mais ocupada e não se deixará afetar tanto pelos ruídos exteriores!

3. Como lidar com a crítica do público

Todas as equipas têm altos e baixos, nos momentos altos são aplaudidos por meio mundo, nos momentos baixos são destroçados por outro meio mundo. É muito importante que a equipa não se deixe afetar pela crítica.

Treinar a autoconfiança

A crítica por vezes tem mesmo como objetivo deitar a equipa abaixo, por esse motivo, nesta altura é mesmo importante treinar a autoconfiança. Se a autoconfiança está bem lá em cima, será difícil de afetarem com o resto.

Fazerem o melhor que sabem

Para contrariar a crítica negativa é necessário surpreender pela positiva. Nesta altura, mais do que nunca, a concentração deve ser investida em fazer mais e melhor!

Não ouvir comentários durante os jogos

Durante os jogos, por parte dos adeptos por vezes existem críticas pesadas que podem interferir com a concentração dos jogadores. Neste caso o treinador tem de treiná-los para se concentrarem unicamente no jogo e não ouvirem o que se passa em redor deles.

Nos dias que correm, existem imensos casos de desconcentração de jogadores, estes casos muitas vezes são propositados para prejudicar o rendimento da equipa.

O papel do treinador é muito importante nesta fase, é a ele que compete orientar a equipa da melhor maneira e treiná-la para lidar com casos complicados.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 ⁄ 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>