Como se Tornar um Consultor Tributário?

Como anda os tributos de sua empresa? Tudo ok ou tudo complicado? Além de ter que se preocupar com quanto terá de rendimentos no mês, você ainda precisa da ajuda de um profissional que cuide dos tributos legais que toda empresa correta deve ter como tributos dos salários de seus empregados, tributos dos impostos pagos ao governo entre outros. Mas pra isso dar certo você precisa de um consultor tributário que te ajude. Se você está querendo se tornar um dos vários consultores tributários brasileiros, precisa saber como funciona e o que é uma consultoria tributária e como poderá auxiliar pessoas e empresas que querem estar em dia com suas obrigações tributárias. Saiba mais em como se tornar um consultor tributário, neste artigo.

O que faz um consultor tributário?

Os consultores tributários auxiliam empresas e pessoas que necessitam de ajuda com questões tributárias como impostos pagos ou pendentes e também direitos trabalhistas, a resolver esses problemas e aprender como solucioná-los a médio e longo prazo. Além desse auxílio à empresa, ele também tem o dever de defendê-la no caso de brigas na justiça quanto a problemas tributários como ex-funcionários que reivindicam indenizações. A consultoria tributária ajuda a empresa e até pessoas com problemas com tributos e impostos, a ficar em dia com suas dívidas e ganhar causas antes injustas, garantindo a legitimidade do processo.

O consultor tributário estuda o que?

Todo consultor tributário é advogado de profissão. Durante o curso, o aluno escolhe a área que desejará atuar da advocacia e a tributária é só uma delas. O consultor tributário tem que gostar de fazer contas além de conhecer de leis trabalhistas entre outras leis governamentais. Se tiver um curso à parte de contabilidade entre outros, estará somando ainda mais conhecimento para garantir a seus clientes um bom serviço prestado.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Consultor tributário é empregado registrado ou pode ser autônomo?

Tanto os consultores tributários podem trabalhar dentro de uma empresa como registrado CLT como pode ser um autônomo com alguma afiliação a consultoria tributária. Geralmente, quando um profissional presta mais de um serviço a uma determinada empresa, pode ser que dependendo dos seus ganhos legais, ela pode contratá-lo como funcionário. Outro fator é haver uma consultoria tributária que presta serviços de qualidade a uma empresa por muitos anos a fio, mas também ter a liberdade de fazer isso com outras empresas e pessoas individuais, tendo assim maiores ganhos e oportunidades.

Talvez você goste disso também:

Sobre: fradema

Fundada em 1988, Fradema Consultores Tributários reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais empresa de consultoria do País. Tradição que se revela na solidez de sua estrutura corporativa e composta por um corpo técnico de cerca de duzentos integrantes, com escritórios na Bahia, Brasília, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Aos quais se soma a uma rede de representantes em todo Brasil. http://www.fradema.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>