Como se Tornar um Consultor Tributário

Bons profissionais não são encontrados facilmente. Porém todas as pessoas podem se tornar bons profissionais bem qualificados, basta que para isso estudem e busquem sempre atualizar seus conhecimentos para que não fiquem parados no tempo sem conhecer as novas leis que regem o país. O governo cada dia que passa cria um novo imposto para ser pago pelas empresas e isso faz crescer a rede de trabalho dos consultores tributários, que são pessoas formadas na área de direito e atuam nas empresas como assessores em assuntos tributários. Esses profissionais são responsáveis em orientar seus clientes no momento de pagar os impostos de suas empresas para o governo, normalmente são contratados por empresas e tem o objetivo de orientar em casos de processos e leis tributárias. Esse profissional precisa estar sempre se reciclando para conseguir novos conhecimentos e deixar seus clientes satisfeitos com o seu trabalho.

Um cálculo feito errado causa um grande problema dentro de uma empresa, por isso a área tributária das empresas são as que mais sofrem problemas. É dessa área que saem todos os pagamentos feitos, desde os pagamentos de tributos até pagamento dos funcionários. Dessa forma em meio a tantos pagamentos é importante a orientação de uma pessoa que conheça as leis que exigem esses pagamentos para que os pagamentos sejam feitos corretamente por parte da empresa e também para saber se os impostos que estão sendo cobrados pelo governo realmente são reais.

Nem sempre conseguir um emprego é fácil, ainda mais em se tratando do primeiro então nem se fale. Por isso para que qualquer profissional seja contratado por uma empresa este deverá ser acima de tudo honesto e competente na área que se formou. Algumas vezes o iniciante poderá ter mais ideias do que os profissionais que já atuam no mercado há anos. E isso acontece porque as pessoas que acabam de se formar estão preocupadas em conseguir um emprego o mais rápido possível. Já aqueles profissionais que já estão a nos mercado podem cair no comodismo e não se interessar em fazer novos cursos e se aprimorar cada dia mais em sua profissão.

O conhecimento e a dedicação são os caminhos mais importantes para todos os profissionais que atuam ou que pretendem atuar como consultores tributários por se tratar de uma área que necessita de muita cautela para atuar é fundamental que todos os profissionais se proponham a estudar cada dia mais para não correr riscos de fazer a empresa contratante o dispensar antes da conclusão dos trabalho por uma má interpretação de uma lei.

Talvez você goste disso também:

Sobre: fradema

Fundada em 1988, Fradema Consultores Tributários reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais empresa de consultoria do País. Tradição que se revela na solidez de sua estrutura corporativa e composta por um corpo técnico de cerca de duzentos integrantes, com escritórios na Bahia, Brasília, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Aos quais se soma a uma rede de representantes em todo Brasil. http://www.fradema.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>