Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como se preparar para fazer um intercâmbio?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Ter uma experiência como essa é um privilégio muito especial, que costuma ser o sonho de consumo para estudantes e jovens ao redor do mundo. Quem já teve essa oportunidade sabe bem que as coisas não funcionam as mil maravilhas como parece, e os desafios enfrentados para fazer um programa como esse costumam ser bastante exigentes.

Uma característica muito comum das pessoas que iniciam o planejamento de uma viagem como essa, é associar a experiência com aquilo que normalmente se vê nas viagens de turismo e férias. Mas, o intercâmbio é definitivamente muito maior do que isso e o período costuma ser muito mais intenso em todos os sentidos. Para não sofrer com as grandes dificuldades que fazem parte deste programa, é fundamental se atentar ao planejamento prévio. Por isso, saiba como se preparar da melhor maneira possível para tornar essa oportunidade ainda mais especial.

Faça uma pré-lista de cidades

O primeiro pode até parecer um pouco óbvio, mas é extremamente importante que o futuro intercambista venha a pratica-lo de uma forma eficiente e agregadora. Ter o sonho de conhecer um país ou uma cidade e poder visita-los, é o tipo de ideia perfeito para se fazer (principalmente se tratando de um programa como esse). Mas o problema acontece como abordado no início do post. A associação com uma viagem turística é muito grande e isso pode atrapalhar o intercambista quando ele for embarcar para o novo país.

Isso costuma fazer toda diferença no resultado final, já que o choque cultural e a vida longe da família costumam pesar bastante – sobretudo, para estudantes que não tenham se preparado corretamente. E por todos esses fatores, vale destacar a importância de montar uma pré-lista de cidades do qual você se imagina morar lá por algum tempo.

Nesta lista, é bastante interessante pensar em três a quatro cidades pelo menos, porque em seguida é hora de “conhece-las” em maiores detalhes. Um fato muito comum que acontece, e que nem todo mundo sabe, é que as pessoas interessadas em fazer um intercâmbio normalmente mudam sua escolha de destino algumas vezes até definitivamente optar pelo destino.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

E para evitar uma decepção com cidades em que você tinha uma maior afinidade, a melhor coisa a se fazer é pesquisar um pouco mais sobre o estilo de vida dos moradores locais, conhecer seus custos médios e aprender sobre alguns costumes ou características do lugar. Um dos motivos para isso, é que uma cidade, quando muito almejada por estrangeiros, costuma inflacionar todos os planos para intercâmbio e esse ajuste econômico costuma fazer bastante barulho na hora de optar por um destino e outro.

Faça contato com uma agência de intercâmbio

Juntamente a estas pesquisas realizadas, vale a pena conhecer uma agência de intercâmbio que possa te orientar sobre os primeiros passos a se tomar para embarcar na experiência. A partir da lista de cidades e do contato com a Agência, você dá um passo gigante para que o projeto possa ser aproveitado.

Por isso, prepare-se e aproveite o fim de ano para iniciar todas as suas atividades relacionadas ao projeto intercâmbio 2016.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 + 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>