Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como se apresentar em uma entrevista de emprego

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Novas oportunidades. É com isso que nos deparamos ao nos apresentarmos em uma entrevista de emprego. Esta é a chance de mostrarmos do que somos capazes, de validar um novo currículo profissional, de obtermos credibilidade para nosso cargo pretendido. Porém, junto com a confiança, um grande vilão sempre nos acompanha: o nervosismo. O que fazer então para nos apresentarmos de forma correta em uma entrevista de emprego?

Primeiro, você deve conhecer a empresa na qual está se candidatando a algum cargo. Pesquisar a história, como é o funcionamento, como são tratados os funcionários, se o patrão é autoritário ou se tem autoridade sendo amigo dos seus subordinados. É sempre bom estar bem informado sobre o lugar que você pretende trabalhar e o cargo que você pretende ocupar, isso trará a você mais segurança e mais confiança na hora de expor o porquê de aquela empresa ter sido sua escolha. Se você não quiser fazer uma pesquisa muito profunda sobre o local, se esforce para descobrir pelo menos o básico: nome, fundadores, princípios. Previna-se, no caso de o entrevistador questionar se seus princípios são comuns aos da empresa.

Segundo, seja pontual. Se você agendou uma entrevista para um horário específico, compareça ao local com pelo menos alguns minutos de antecedência. Isso demonstrará seu interesse e disposição de ocupar o cargo, assim como seu comprometimento e caráter. Nunca subestime a primeira impressão que você pode causar, afinal, nenhum empregador procura por funcionários que não levam a sério nem mesmo o ponto de partida de uma possível carreira dentro de sua empresa.

Terceiro, esteja apresentável. Vista-se de acordo com o que a empresa pede. Se o ambiente é formal, vista-se com uma roupa formal; se o ambiente for mais descontraído, vista-se com uma roupa mais casual. Para isso é útil a pesquisa sobre a empresa, a partir dela você saberá determinar como deve se vestir. Apresente uma boa higiene pessoal também. Tome cuidado para tomar um banho, não esquecer o desodorante, não exagerar na maquiagem (no caso das mulheres), não exagerar no perfume, não estar com mau hálito, unhas sujas… E também mantenha a postura correta, não seja desleixado.

Por último, mantenha a calma. Não se desespere caso haja concorrência. Vá para a sua entrevista descansado e apresente-se com segurança. Se você mostrar confiança em si mesmo, seu entrevistador verá que você é digno de confiança. Não seja arrogante e nem inconveniente; fale o necessário sobre você, não divague, mas surpreenda. Mostre que você tem o que falta para complementar a empresa.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Na teoria essas dicas são muito mais fáceis de serem realizadas do que na prática, não é mesmo? Mas que tal tentar colocar essas teorias em prática? Se você acredita que está no lugar certo, então não deixe que o nervosismo tente lhe mostrar o contrário. Dê o seu melhor, seja coerente, fique tranquilo. O resultado final certamente não dependerá somente de você, mas se você se sobressair diante dos outros candidatos, o seu resultado será positivo. E lembre-se sempre de fazer o seguinte questionamento: se eu fosse o empregador, como eu gostaria que o candidato se apresentasse? O mais importante de tudo, é falar a verdade.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
19 + 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>